Luca Mérimée, atleta de Snowboard do Brasil, visitou o Laboratório Olímpico do COB – Comitê Olímpico do Brasil. Entre os dias 15 e 16 de agosto, o snowboarder realizou treinos na academia. Em seguida, no dia 19, ele participou de testes e avaliações físicas.
O brasileiro foi acompanhado por seu pai, por Laura Costa, gestora esportiva da CBDN e pelos profissionais do Laboratório Olímpico.
Luca Mérimée no Laboratório Olímpico
O jovem atleta de apenas 17 anos já foi 4º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) e 6º lugar no Mundial Júnior de Snowboard. Além disso, ele conquistou diversos pódios no Campeonato Francês de Snowboard.
Filho de pai francês e mãe brasileira, Luca Mérimée nasceu na França e competia pelo país. No entanto, ele tomou a decisão de representar o Brasil a partir da próxima temporada.
“Passei 2 dias no centro conhecendo o local, descobrindo a infraestrutura e as pessoas que vão me ajudar no meu desenvolvimento esportivo por lá. Treinei esses 2 dias, correu muito bem o clima na sala é positivo e outros atletas do time Brasil treinavam ao mesmo tempo tava muito legal! Depois fiz um dia de teste fazando meus máximos em exercícios diferentes deu tudo muito bem também. Gostaria de agradecer às pessoas que conheci e que me acolheram no COB”, comentou o atleta.
Nos primeiros dois dias, o atleta foi acompanhado pelos profissionais do Laboratório nos treinos físicos na academia.
Por fim, ele realizou testes e avaliações no dia 19.
Primeiramente, Luca passou pela Fisiologia. Em seguida, foi para o consultório médico, em que realizou avaliações nesse sentido.
Logo depois, ele passou pela Fisioterapia, Preparação Física Funcional, entre outras etapas de acompanhamento. Encerrando sua passagem pelo Laboratório Olímpico do COB com um pequeno seminário de Eduação e Prevenção ao Doping.
“Foi muito bom ter o Luca conosco em nosso Centro de Treinamento. É um atleta jovem, iniciando a jornada com o Time Brasil, então, a vinda foi importante pra conhecê-lo melhor, colher algumas informações relevantes – através dos testes – pra planejamento da temporada e também uma oportunidade dele sentir que faz parte do time Brasil, que o CT também passa a ser casa dele”, disse Thatiana Freire, Gestora Esportiva da área de Desenvolvimento Esportivo.
A sequência da temporada
O brasileiro agora segue sua preparação para competir na próxima temporada de inverno no Hemisfério Norte representando o país.