João Teixeira participou de um training camp que durou mais de vinte dias em Kitzteinhorn, na Áustria. O jovem atleta brasileiro do Snowboard desembarcou na Europa em 30 de outubro, onde treinou até o dia 20 de novembro.

O período de treinos teve um foco especial no Halfpipe, uma das especialidades de João, e faz parte da preparação do atleta para as principais competições de temporada.

“Eu gostei muito do training camp, principalmente porque o Halfpipe estava aberto somente para os atletas. Por conta disso, fizemos as voltas muito rápido pelo snowmobile, o que fez com que ganhássemos bastante tempo para treinar mais. Por outro lado, o clima estava um pouco pesado, com muito vento e muita neve, mas isso é bom para poder trabalhar em todas condições.” disse João Teixeira sobre o training camp em Kitzteinhorn.

“Os treinadores (Brett Esser e Ben Boyd) são muito profissionais e me ajudaram bastante. Eu fiquei muito tempo fora do Halfpipe e aos poucos estou chegando ao mesmo nível de antes. Além disso, foi uma experiência incrível por ter a oportunidade de treinar ao lado de vários atletas olímpicos, como: Valentino Guseli, Scotty James e Ayumu Hirano.” completou o atleta.

João Teixeira e Ayumu Hirano, medalhista olímpico no Halfpipe, em Kitzteinhorn.

A próxima competição no calendário de João é a etapa de Copa do Mundo em Calgary, no Canadá, no início de fevereiro. Até lá, o atleta segue em preparação para essa competição e também para o restante da temporada.

Leia também:

Noah e Zion Bethonico participam de training camps na Europa

Brasileiros participam do Campeonato Chileno de Rollerski