Jaqueline Mourão venceu a categoria Desportos na Neve do Prêmio Brasil Olímpico 2022. O Prêmio será entregue nesta quinta-feira (02) em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

Instituída em 1999, a premiação reúne os principais nomes do esporte olímpico brasileiro e premia diferentes categorias do esporte nacional.

O Prêmio Brasil Olímpico passou a premiar os esportes na neve a partir de sua segunda edição, no ano 2000. Desde então, diversos atletas como Isabel Clark (Snowboard), Mirella Arnhold e Michel Macedo (Ski Alpino) já foram vencedores do Prêmio.

Esta é a quarta vez que Jaqueline Mourão vence o Prêmio Brasil Olímpico na categoria Desportos na Neve. A atleta do Ski Cross Country já havia vencido a categoria nas edições 2012, 2016 e 2018 do Prêmio.

“Nada mais justo do que premiar a Jaqueline pelos seus resultados de 2022, ano em que ela se tornou a atleta mais Olímpica da história do Brasil com 8 participações em Jogos em 3 esportes diferentes, sendo 5 delas e em 2 esportes, na neve, feito inédito na história do esporte Mundial”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

“Estou feliz demais! Consegui colocar o Brasil com duas vagas nas olimpíadas (verão e inverno) e receber esse prêmio é muito especial, porque acredito que eu entreguei tudo que eu podia numa época da minha carreira muito exigente. Competi nas Olimpíadas de Verão e em seguida competi nas Olimpíadas de Inverno, então logo depois dos Jogos de Verão tive de competir tive seis meses para me preparar para os de Inverno. É um reconhecimento muito bom, sinto muita gratidão por conseguir ganhar o prêmio olímpico e de poder continuar fazendo um trabalho de muito amor ao esporte, com muita vontade de contribuir e saber que eu já estou contribuindo também com as próximas gerações é muito bom!” disse Jaqueline Mourão.

O Prêmio Brasil Olímpico será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil e do Sportv3. O início da transmissão está previsto para às 20:00 no horário de Brasília.

Confira a transmissão na íntegra

Leia também:

Brasil participa do Open Europeu de Biathlon na Suíça

João Teixeira disputa circuito Winsport em Calgary