Entre os dias 2 e 6 de janeiro, Jaqueline Mourão participou de provas FIS da Nor-Am Cup em Thunder Bay, no Canadá. A esquiadora brasileira do Cross Country enfrentou as baixíssimas temperaturas e conseguiu completar as provas em boa condição.
Sprint Clássico – 02/01
Primeiramente, Jaqueline Mourão competiu na prova de Sprint Clássico, ficando com a 58ª colocação geral. A brasileira terminou a prova em 4min27s86, angariando 456.66 pontos FIS. Katherine Weaver, do Canadá, venceu a prova com Olivia Bouffard-Nesbitt e Amelia Wells, também do Canadá, completando o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.
Distance – 05/01
Posteriormente, a esquiadora do Brasil voltou à ação no dia 5 para uma prova Distance de 10km. Desta vez, Jaqueline foi a 33ª colocada com um tempo de 30min33s8, somando 227.63 pontos FIS e ficando a pouco tempo de conquistar pontos para a Nor-Am Cup. Alison Mackie foi a vencedora da prova com Sonjaa Schmidt em segundo e Olibia Bouffard-Nesbitt em terceiro, todas do Canadá.
Sprint Estilo Livre – 06/01
Por fim, Jaqueline Mourão encerrou sua passagem por Thunder Bay com a prova de Sprint no Estilo Livre em 6 de janeiro. A brasileira foi a 30ª colocada com um tempo de 4min03s44, ficando com 365.62 pontos FIS. A vencedora da prova foi Alison Mackie, com Sonjaa Schmidt em segundo e Katherine Weaver em terceiro.
“Na última semana, em Thunder Bay, no Canadá, Jaqueline enfrentou condições extremas de frio, com temperaturas abaixo de -16 graus Celsius, o que representou um desafio adicional para uma brasileira competir contra esquiadores acostumados a essas temperaturas”, explicou Guido Visser, técnico da atleta.
“No Sprint Clássico, terminou em 58º lugar com 456,66 pontos FIS, enfrentando dificuldades com a cera de kick devido à neve fresca trazida por ventos fortes. No entanto, no domingo, na prova de 10 km estilo livre, Jaqueline alcançou um ótimo resultado ao terminar em 33º lugar entre 78 competidores com 227,63 pontos FIS. Mesmo com o frio extremo e a dificuldade do circuito, seu desempenho foi destaque. Na segunda-feira, apesar do frio intenso e do adiamento da prova, ela conseguiu terminar em 30º lugar na prova de estilo livre, com 365,62 pontos FIS”, completou o treinador.
Leia também: