Lucas Pinheiro Braathen foi 9° colocado na etapa de Madonna di Campiglio, na Itália, da Copa do Mundo de Ski Alpino, ficando mais uma vez no top 10. A prova da disciplina Slalom aconteceu nesta quarta-feira (8), sendo a 15ª etapa da Copa do Mundo e é uma das poucas etapas do circuito realizadas no período noturno. Após uma primeira descida atribulada, com problemas fora da pista, o brasileiro conseguiu se recuperar na segunda descida para alcançar um lugar entre os 10 melhores da prova.
Primeira descida em Madonna di Campiglio
Primeiramente, Lucas Pinheiro Braathen terminou sua primeira descida na 16ª colocação. Atrapalhado por uma queima de fogos não programada próximo ao local da prova, o brasileiro perdeu algum tempo nos primeiros setores, mas se recuperou no terceiro e último. Com um tempo de 53,41s, Lucas se colocou entre os 20 primeiros da prova na primeira manga, há menos de um segundo do 15° lugar.
Segunda descida: Lucas Pinheiro Braathen no top 10 da Copa do Mundo
Em seguida, o brasileiro se superou para subir na classificação. Com um tempo de 52,84s, ele foi o 5° colocado da segunda descida. Dessa maneira, Lucas Pinheiro Braathen subiu para a 9ª colocação geral, terminando no top 10 da etapa de Madonna di Campiglio da Copa do Mundo de Ski Alpino com um tempo total de 1min46s25. Com isso, ele conquistou 29 pontos de Copa e 7.15 pontos FIS.
A etapa foi vencida por Albert Popov, da Bulgária, com um tempo total de 1min45s22. Loic Meillard, da Suíça, foi o segundo e Samuel Kolega, da Croácia, o terceiro.
Com este resultado, o esquiador do Brasil está na 8ª colocação da classificação geral da disciplina Slalom na competição. Lucas soma 151 pontos totais. O líder Loic Meillard tem 325.
Agora, o próximo compromisso de Lucas Pinheiro Braathen na Copa do Mundo de Ski Alpino será na etapa de Adelboden, na Suíça, entre os dias 11 e 12 de janeiro.
Leia também:
Gaia Brunello faz sua estreia representando o Brasil no Biathlon