No último sábado (12), Augustinho e João Teixeira competiram na Australia New Zealand Cup (ANC). Os atletas do Snowboard disputaram uma prova de Slopestyle em The Remarkables, na Nova Zelândia.

Em uma prova de altíssimo nível, com mais de 15 atletas de nível de Copa do Mundo, Augustinho Teixeira ficou na 13ª posição com 20 pontos de Copa e 24.00 pontos FIS.

“A ANC de The Remarkables foi uma competição difícil, com mais de 15 atletas de nível de Copa de Mundo. Eu estive mais de 3 meses fora da neve, e pouco tempo de treino na neve recentemente, o que fez com que tivesse que usar todas as minhas habilidades técnicas. Os treinos no Japão me ajudaram bastante, já que pude fazer um 1080 Flat Spin (rotação que aprendi no Japão). A visibilidade estava bem complicada, com um pouco de vento, mas dei o melhor de mim, e acho que o resultado foi de acordo ao esperado. Agora vamos focar nos treinos para o Mundial Júnior dentro de 10 dias” comentou Augustinho Teixeira sobre sua participação na Australia New Zealand Cup.

João Teixeira acabou caindo em suas duas runs, machucando o tornozelo. Com isso, ele foi o 21° com 10 pontos de Copa e 4.10 pontos FIS.

“Foi minha primeira vez que competi numa copa continental em Slopestyle. Ou seja, a primeira vez que competia em saltos grandes assim, mas eu dei o melhor de mim. Na primeira descida, infelizmente cometi um erro numa manobra no qual caí logo no primeiro salto e acabei machucando o tornozelo. Porém, na segunda descida pude melhorar um pouco minha pontuação. Estou feliz porque consegui terminar as duas descidas e agora estou focando no Mundial Júnior.” disse João Teixeira.

Veja o resultado na íntegra

 

Teixeira Australia New Zealand Cup

Leia também:

Atletas do Ski Alpino participam de provas em Bariloche

Jovens do Ski Alpino disputam provas na América do Sul