Entre o fim de julho e o início de agosto, os jovens atletas do Ski Alpino: Alice Padilha, Arthur Padilha e Nicolas Norris, disputaram provas na América do Sul.

Além disso, os atletas também participaram training camp da FIS entre os dias 16 de julho e 5 de agosto em El Bolsón e em Perito Moreno. O programa parte do FIS Development Program, onde a instituição custeia todas as despesas de hospedagem, alimentação e lift ticket, e ainda leva treinadores europeus de alto nível para o Camp.

Perito Moreno

As primeiras provas dos atletas eram de Giant Slalom e estavam previstas para os dias 28 e 29 de julho. Porém, apenas no primeiro dia foi possível realizar as provas em solo argentino.

No masculino, Arthur Padilha não terminou sua primeira descida. Por outro lado, Nicolas Norris fez sua primeira descida em 1min12s99.

Em sua segunda descida, Nicolas Norris fez um tempo de 1min16s28, totalizando 2min29s27. Com este resultado, o brasileiro ficou na 27ª posição, conquistando 146.71 pontos FIS (quanto menos, melhor).

No feminino, Alice Padilha completou a primeira descida, mas acabou não completando a segunda.

La Hoya

Em seguida, os atletas foram para La Hoya, onde as provas de Slalom acabaram sendo canceladas por conta das condições de neve.

Chapelco

Finalizando esta primeira etapa de provas, os jovens participaram de provas da South American Cup (SAC) e de copa nacional em Chapelco, também na Argentina, entre os dias 4 e 6 de agosto.

04/08

No dia 4, foram realizadas as primeiras provas de Giant Slalom da South American Cup.

Arthur Padilha e Nicolas Norris não completaram a prova no masculino.

Já no feminino, Alice Padilha ficou na 34ª colocação com um tempo de 1min09s51 na primeira descida e de 1min11s39 na segunda, totalizando 2min20s90. Além disso, a brasileira conquistou 161.65 pontos FIS.

05/08

No dia seguinte, foram realizadas mais provas de Giant Slalom da South American Cup.

Na prova masculina, Arthur Padilha não completou sua primeira descida, e Nicolas Norris não participou da prova.

Alice Padilha conquistou seu melhor resultado pessoal na prova feminina. A brasileira ficou na 24ª colocação, com um tempo total de 2min23s15 e 147.11 pontos FIS.

06/08

Finalizando sua passagem por Chapelco, os brasileiros participaram da prova de Giant Slalom de copa nacional no dia 6.

Tanto Arthur Padilha como Nicolas Norris completaram a prova masculina. Norris foi o 69° colocado com um tempo de 2min32s24 e 187.46 pontos FIS. Por sua vez, Padilha foi o 70° colocado com um tempo de 2min32s25 e 187.54 pontos FIS, conquistando seu melhor resultado pessoal.

Na prova feminina, Alice Padilha foi a 33ª colocada com um tempo de 2min37s36 e 198.28 pontos FIS.

“No geral é o primeiro ano FIS e a primeira vez na América do Sul. Estamos bastante desapontados com os cancelamentos das races devido ao tempo. Mas no geral, foi muito importantes eles terem participado do camp da FIS. A Alice teve um resultado muito bom na South American Cup (SAC) na prova de Giant Slalom em Chapelco.” disse Álvaro Padilha, pai e treinador de Alice e Arthur Padilha.

Jovens Ski Alpino América do Sul

Assim os jovens brasileiros do Ski Alpino finalizaram suas primeiras provas na América do Sul.

Leia também:

Augustinho e João Teixeira participam de training camp no Japão

Atletas brasileiros são contemplados por ação do Airbnb