Notícias do Esporte
fabian wrona brasil
Fabian Wrona estreia pelo Brasil em provas na Eslovênia
6 de janeiro de 2025

Entre os dias 21 e 22 de dezembro, Fabian Wrona fez sua estreia competindo pelo Brasil em provas da Alpencup em Pokljuka, na Eslovênia. No evento, o atleta do Biathlon competiu na categoria Juvenil II em duas provas de Sprint.

Primeiramente, Fabian Wrona ficou na 53ª colocação na primeira prova, disputada no sábado (21). O brasileiro completou o trajeto em 29min14s3. O vencedor da prova foi o alemão Lukas Tannheimer, com um tempo de 21min39s5. Korbinian Kuebler e Clemens Boehme, também da Alemanha, completaram o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Em sua segunda prova pelo Brasil, Fabian Wrona entrou em ação no domingo (22) para ficar com a 44ª colocação. Desta vez, o atleta completou o percurso em 25min52s1, superando seu tempo da primeira prova. Novamente, Lukas Tannheimer venceu a prova, com Korbinian Kuebler em segundo e Luca Anding, também da Alemanha, em terceiro.

“O Fabian está muito feliz e orgulhoso de representar o Brasil no Biathlon e espera poder render muitos frutos ao esporte do país!” disse o pai do jovem atleta.

Leia também:

Jaqueline Mourão alcança bons resultados em Craftsbury

Brasileiros disputam a IBU Junior Cup 2 em Goms, na Suíça

Tags: Alpencup biathlon Eslovênia Fabian Wrona IBU Pokljuka