Notícias do Esporte
jaqueline mourão craftsbury
Jaqueline Mourão alcança bons resultados em Craftsbury
6 de janeiro de 2025

Entre os dias 21 e 22 de dezembro, Jaqueline Mourão conquistou bons resultados em provas FIS em Craftsbury, nos Estados Unidos. A esquiadora brasileira conseguiu pontuações importantes para sua classificação para o próximo Mundial de Ski Cross Country.

Primeiramente, ela entrou em ação pelo Sprint no sábado (21), ficando com a 24ª colocação geral. A esquiadora do Brasil terminou a prova classificatória em 3min46s22, ficando com 383.92 pontos FIS (quanto menos, melhor). Apesar de seu bom resultado, Jaqueline Mourão não alcançou as finais em Craftsbury. Quincy Massey-Bierman, dos EUA, venceu a prova, Ava Thurston ficou em segundo e Sofia Scirica foi a terceira colocada, ambas também dos Estados Unidos.

“No Sprint Clássico, no sábado, Jaqueline fez bonito e terminou em 24º lugar entre 41 participantes. Infelizmente, como esperado para esse local, a penalidade foi muito alta, portanto os pontos FIS não refletem realmente seu desempenho”, analisou Guido Visser, treinador da atleta.

Posteriormente, no Distance realizado no domingo (22), Jaqueline Mourão ficou na 17ª colocação com um tempo de 33min02s1, somando 238.01 pontos FIS. Ava Thurston foi a vencedora da prova, com Quincy Massey-Bierman em segundo e Shea Brams, também dos EUA, em terceiro.

“No dia seguinte, a prova de estilo livre de 10 km estava muito fria na largada (-17 graus Celsius), mas Jaqueline se esforçou muito para terminar em 17º lugar entre 38 competidores. Os pontos FIS que ela marcou desta vez foram suficientes para baixar sua média, de maneira a conseguir a média máxima de 200 pontos necessários para começar todos os eventos no Campeonato Mundial” completou o técnico.

Leia também:

Brasileiros disputam a IBU Junior Cup 2 em Goms, na Suíça

Augustinho Teixeira fica entre os 30 melhores na Copa do Mundo em Copper Mountain

Tags: EUA FIS Jaqueline Mourão ski cross country