Desde de o início do mês de junho, os atletas da equipe brasileira de Para Ski Cross Country estão participando de um training camp no Núcleo de Alto Rendimento da CBDN, em São Carlos. Esse primeiro período de treinos se encerrará na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Para Rollerski, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho.

Os atletas da equipe paralímpica no primeiro training camp são: Aline Rocha, Elena Regina Souza, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos.

No Núcleo de Alto Rendimento da CBDN, os atletas tem todas a estrutura necessárias para um bom treinamento, desde academia até fisioterapia. Além do treino no asfalto, foram realizados treinamentos no cerrado e na academia.

Guilherme Rocha treino no cerrado

Segundo Gustavo Haidar, Supervisor das Modalidades Paralímpicas da CBDN, “a estrutura de equipamentos e profissionais que a CBDN conseguiu desenvolver no ciclo passado propicia que os melhores atletas possam focar somente nos treinamentos e melhorar os resultados durante todo o ano, indo ao encontro de nossos principais objetivos estratégicos. E pretendemos utilizar essa estrutura a todo momento durante esse próximo ciclo”.

Equipe Paralímpica participa do primeiro training camp do ano

Agora, a equipe paralímpica do primeiro training camp do ano se volta sua atenção para o Circuito Brasileiro de Para Rollerski, será a primeira competição da temporada para os atletas brasileiros do Para Ski Cross Country. Ao todo, duas etapas serão realizadas com disputas em três categorias: sittingstanding e visually impaired. A primeira etapa será realizada em julho e a segunda no mês de outubro.

Confira a retrospectiva da última temporada do Para Ski Cross Country

Confira a retrospectiva dos Jogos Paralímpicos de Inverno 2022