Nos dias 13 e 14 de janeiro, Michel Macedo, atleta de Ski Alpino, participou das provas FIS de Giant Slalom realizadas em Waterville Valley Resort (Estados Unidos), onde conquistou duas medalhas.
Michel finalizou a prova do dia 13 com a marca de 2min04s68, o que lhe rendeu 39.33 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado) e a medalha de bronze. O atleta ficou apenas 41 centésimos atrás do primeiro colocado, o americano James Ferri.
Já na prova do dia 14, Michel alcançou a marca de 2min01s26, pontuando 35.67 pontos FIS e conquistando a medalha de ouro. Esse foi o segundo melhor resultado de Michel desde a mudança do cálculo de pontuação FIS na temporada passada (2019/20), e, com essa vitória, o atleta tem três vitórias em provas oficiais válidas pela FIS.
“Achei que esquiei muito bem, e o resultado mostra isso. No dia que ganhei, eu fiz o meu segundo melhor resultado em termos de FIS points”, comenta Michel.
O atleta está otimista com o restante da temporada, principalmente para o Campeonato Mundial. “Estou com alta expectativa para o resto da temporada especialmente em GS e estou bem animado para o Campeonato Mundial em Cortina d’Ampezzo em fevereiro”, concluiu.
A incrível trajetória de Michel Macedo no Ski Alpino brasileiro segue uma evolução constante, demonstrando todo o potencial do atleta, com grandes conquistas aos seus 22 anos de idade, como o melhor resultado brasileiro na modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016 e sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018.
Michel se distancia cada vez mais como o maior medalhista do país em provas oficiais da modalidade, com um total de 12 medalhas após as provas em Waterville Valley. Ele está à frente de Jhonatan Longhi, que está com 4 medalhas, e Guilherme Grahn, que está com 1 medalha.
Recorde como foi a temporada passada do Ski Alpino nacional!