A temporada 2021/2022 foi especialmente marcada pela realização do maior evento esportivo de inverno da humanidade, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2022. A CBDN publica hoje seu Relatório dos Jogos 2022 com todas as principais informações gerais e técnicas da participação do Brasil na Neve de Beijing 2022.

O Relatório dos Jogos 2022 é parte do esforço prestação de contas da CBDN com seus principaqis stakeholders e público em geral e visa dar transparência a participação do Brasil no principal evento esportivo de Neve, dando sequência a publicação do Relatório Anual de Gestão 2021, dos Relatórios Técnicos da Temporada 2021/22 e dos Relatórios de Comunicação da Temporada 2021/22. Anual de Gestão 2021 da sequência à “temporada” de prestação de contas da entidade, aberta nessa semana com a publicação dos Relatórios de Comunicação e Técnico da temporada 2021/2022.

A delegação brasileira brilhou na neve de Beijing, e o Relatório dos Jogos 2022 apresenta em detalhe todos os principais feitos alcançados pelos 11 brasileiros que estiveram nas pistas de Beijing 2022: Aline Rocha, André Barbieri, Cristian Ribera, Eduarda Ribera, Guilherme Rocha, Jaqueline Mourão, Manex Silva, Michel Macedo, Robelson Lula, Sabrina Cass e Wesley dos Santos.

“O relatório dos Jogos 2022 apresenta em detalhes como o Brasil evoluiu consideravelmente nos esportes de neve de um ciclo para o outro, e como os atletas brasileiros seguem se superando em uma incessante busca para dar orgulho ao Brasil”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Em uma estreita parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para os Jogos Olímpicos e com o Comitê Paralímpico Brasileiro para os Jogos paralímpicos, essa foi a maior delegação da história do país em Jogos Olímpicos e Paralímpicos, delegação que bateu também o recorde de provas e starts em Jogos. Pela primeira vez na história, brasileiros estiveram na largada 29 vezes em 18 provas de 5 esportes diferentes.

“Agradeço aqui imensamente, pelo profundo e incondicional apoio, ao Comitê Olímpico do Brasil, sem o qual não seria possível classificar 5 atletas para os Jogos Olímpicos com o maior nível de qualificação da história do Brasil. Da mesma forma, o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro foi imprescindível para alcançarmos 5 resultados Top 10 nos Jogos Paralímpicos”, agradeceu Anders Pettersson, Presidente da CBDN.

Em um ciclo muito impactado pela Covid-19, os atletas brasileiros de neve se superaram ainda mais para alcançar esses resultados devido às muitas limitações de viagem para treinamentos e competições.

O relatório dos Jogos 2022 está dividido em uma área inicial que apresenta informações gerais do evento, do local e da delegação brasileira, e uma área técnica que apresenta a evolução das modalidades e dos atletas integrantes da delegação.

A CBDN convida todos a lerem o material na íntegra e conferirem todas as conquistas alcançadas.

Acesse aqui o relatório dos Jogos 2022

Acesse aqui o relatório dos Jogos 2018