A temporada 2018/19 de esportes na neve se iniciou neste último sábado. Tradicionalmente aberta pela Copa do Mundo de Ski Alpino em Sölden, na Áustria, em todo último final de semana de outubro, a nova temporada promete diferentes emoções, novos recordes e muito esporte.

No sábado, 27 de outubro, houve a competição feminina de Slalom Gigante, com vitória da francesa Tessa Worley, seguida pela italiana Federica Brignone e pela jovem norteamericana Mikaela Shiffrin. No domingo, estavam marcadas as provas masculinas, que não ocorreram por questões climáticas. Elas foram remarcadas para 20 de dezembro de 2018.

Temporada 2018/19: expectativas

Medalhista na abertura, a jovem Mikaela Shiffrin, de apenas 23 anos, tem a chance de bater uma série de recordes pelos próximos meses. A atleta, apesar da idade, já venceu 43 etapas de Copa do Mundo e ocupa a colocação da 5a melhor atleta feminina de todos os tempos. Caso vença, pela terceira vez consecutiva, o Mundial, ela entrará para uma seleta lista de atletas que realizaram esse mesmo feito no passado: Annemarie Moser-Pröll, Petra Kronberger e Lindsey Vonn.

Por falar em Lindsey Vonn, a atleta anuciou que esta é a sua última temporada antes de se aposentar. Dona de uma trajetória histórica e dos mais variados recordes, a estrela norteamericana do esporte na neve promete fazer ainda mais história neste próximo ano. Porém, uma coisa é certa: Vonn, mesmo antes desta temporada, já merece o título de uma das melhores atletas de todos os tempos da modalidade.

O austríaco Marcel Hirscher também está no quadro para gravar ainda mais o seu nome dentre os registros estatísticos do universo do esporte na neve. Ele já possui o recorde de ganhar sete Mundiais consecutivos e pode estender isso caso vença pela oitava vez nesta temporada.