No dia 13 de março, foi realizada a prova de Slopestyle do Campeonato Mundial Junior de Freeski em Leysin (Suíça).

O atleta brasileiro, Sebastian Bowler, participou da competição e conquistou os melhores resultados de sua carreira e do Brasil em Campeonatos Mundiais Junior, com a 8ª colocação na final do Halfpipe de Freeski, no dia 08 de março, e a inédita 4ª colocação no Slopestyle.

Sebastian Bowler é quarto lugar no Campeonato Mundial Júnior de Slopestyle

Após uma boa performance nas qualificatórias do Slopestyle, que ocorreram no dia 12 de março, Sebastian garantiu sua classificação para as finais.

Disputando com mais de 50 atletas de todo o mundo, o brasileiro superou todas as expectativas, foi o melhor Sul-americano da prova, e conquistou o melhor resultado em sua carreira e da história do Brasil em Campeonatos Mundiais Júnior.

Após uma excelente descida, Sebastian finalizou a prova no 4º lugar e conquistou 141.70 pontos FIS. Com o resultado, o atleta quebra o recorde brasileiro de Slopestyle que pertencia a Lucas Vianna, desde 2012, com 36 pontos FIS. Além disso, o resultado é o melhor resultado do Brasil em Campeonatos Mundiais Júnior.

Confira a descida de Bass em Leysin:

“Que dia incrível hoje nas finais do Slopestyle, terminando na 4ª colocação. Acabei me atrapalhando um pouco no primeiro rail na primeira descida que me estressou um pouco no caminho para as finais mas estou contente que eu consegui aterrissar minha volta no final!” comentou o jovem atleta.

O pódio foi formado pelos americanos Troy Podmilsak e Matthew Labaugh, respectivamente primeiro e segundo lugares, e o sueco Axel Burmansson, terceiro colocado.