O jovem atleta brasileiro fez uma grande performance nas provas de Slopestyle e Halfpipe do Freeski e conquistou as históricas 4ª e 8ª colocação na competição

Entre os dias 07 e 13 de março foi realizado o Campeonato Mundial Jr. de Freeski em Leysin (Suíça).  A competição conta com a participação de atletas de diversos países que disputarão as provas de Halfpipe, Big Air e Slopestyle da modalidade.

O jovem atleta Sebastian Bowler é o representante do Brasil na competição. Recentemente, o atleta havia conquista a 13ª colocação na North American Cup na prova de Halfpipe no estado da Califórnia (Estados Unidos).

Sebastian conquista o melhor resultado brasileiro em Mundiais Jr.

Com um ótimo desempenho na qualificatória, realizada no dia 07 de março, Sebastian se classificou para as finais do Halfpipe a serem realizadas no dia 08 de março.

Competindo com mais de 20 atletas, Sebastian fez uma excelente volta no Pipe de Leysin e registrou a melhor colocação brasileira da história em Campeonatos Mundiais Júnior.

Após sua performance, Sebastian finalizou a prova na 8ª colocação e conquistou 69.90 pontos FIS. Além de ser o seu melhor resultado de pontos FIS, a conquista do brasileiro representa um resultado inédito para o Brasil.

Sebastian Bowler se torna o atleta brasileiro a conquistar a melhor colocação brasileira em Mundiais Junior, superando o resultado de Noah Bethonico que havia conquistado o 12º lugar no Campeonato Mundial Junior de Snowboard realizado em Krasnoyarsk, na Rússia, em 2021.

O inédito 4º lugar no Slopestyle

Após uma ótima performance na Quali, Sebastian se classificou novamente para as finais entre quase 60 atletas do mundo todo.

No dia 13/03, durante as finais, o atleta aterrissou uma primeira volta com alguma dificuldade nos rails. Ainda assim, o jovem atleta conseguiu trabalhar muito bem a pressão e aterrissar sua melhor volta no evento.

O resultado rendeu a Bass a 4ª colocação e 141.70 pontos FIS, melhor resultado da história do Brasil em Campeonatos Mundiais Júnior, além do recorde brasileiro de Freeski Slopestyle que já durava quase 10 anos.

“Esse é mais um incrível resultado dos jovens atletas de neve brasileiros. Depois de ficar muito próximo da classificação para os Jogos Olímpicos de 2022, Sebastian confirma com esse resultado que tem muito potencial para alcançar resultados expressivos para o Brasil no Freeski”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Confira aqui a performance de Bass

Confirma aqui os resultados completos das provas: