Crédito foto de capa: Club Med

Evento vai oferecer clínicas e competições de esqui e snowboard com grandes nomes olímpicos do país: Mirella Arnhold e Isabel Clark

O Club Med, maior rede de resorts all inclusive do mundo e a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, e a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – anunciam o Brazil Challenge Week by Club Med, em uma parceria inédita. De 09 a 16 de janeiro, no resort Alpe d´Huez, localizado nos alpes franceses, o Club Med e a CBDN oferecem aos brasileiros no resort uma experiência diferente com 3 dias de clínicas de esqui e snowboard, ministradas pelas atletas olímpicas Mirella Arnhold e Isabel Clark, respectivamente, em uma oportunidade única.

O evento também vai realizar competições, com duas provas por modalidade, homologadas pela CBDN. Destinado ao público brasileiro amante de esqui e snowboard de todos os níveis, a participação é mediante inscrição prévia pelo site do evento, onde também são disponibilizadas mais informações. O pacote para a hospedagem no Alpe d´Huez deve ser adquirido separadamente pelo  site do Club Med.

As clínicas vão apresentar aos participantes as habilidades de ski e snowboard utilizadas pelos atletas quando competem, além de permitir desenvolvê-las durante as aulas. Coordenadas por atletas de alto rendimento no Brasil, os ensinamentos do esqui ficarão sob responsabilidade de Mirella Arnhold, que representou o Brasil nos Jogos de 2002 e 2006. Mirella tem mais de 30 anos de experiência na neve e é a primeira brasileira formada na famosa Escola de Ski da Áustria. Já os adeptos do snowboard serão guiados por Isabel Clark, maior rider da América Latina, com quatro classificações para Jogos Olímpicos, além de possuir o melhor resultado da história do Brasil em Jogos de Inverno – a 9ª colocação no Snowboard Cross, em Torino 2006. As duas atletas estarão nas pistas junto com os participantes, ensinando diversas técnicas esportivas.  As vagas para as clínicas são limitadas e o nível técnico dos participantes será avaliado e levado em conta na organização das turmas. A participação é permitida a partir dos 06 anos.

“Somos a marca líder mundial de férias all inclusive nas montanhas e temos 95% dos turistas brasileiros se hospedando nos resorts Club Med ao viajarem para estações de esqui no continente europeu, configurando o segundo maior público consumidor do produto neve da rede, atrás apenas dos franceses. Os esportes de inverno fazem parte do nosso DNA e da experiência premium oferecida pelo Club Med. Em nossos resorts temos instrutores especialistas e preparados para lidar com todos os níveis de praticantes de esqui e snowboard, com parcerias com as melhores escolas, além de uma estrutura completa. Apoiar e incentivar iniciativas como esta com a CBDN está em linha com os nossos valores”, destaca Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América do Sul.

Para fechar a experiência em grande estilo e levar para casa boas memórias, o Brazil Challenge Week by Club Med ainda vai promover competições homologadas pela CBDN, o que vai permitir aos participantes sentir a adrenalina e até mesmo estrear em uma competição de esqui e snowboard. Serão duas provas por modalidade, divididas por categoria de idade, e com alta qualidade técnica de pistas e organização. As competições foram pensadas para que praticantes dos mais diferentes níveis consigam se desafiar e se divertir ao mesmo tempo.

“A parceria entre CBDN e Club Med é de extrema importância para os esportes de neve do Brasil por abrir as portas do mundo esportivo para um número muito grande de brasileiros que frequentam o Club Med. Temos certeza que o Brazil Challenge Week by Club Med será um grande motor para aumentar o número de praticantes de ski e snowboard no Brasil, em todos os níveis. Queremos proporcionar uma experiência única para os participantes que terão a oportunidade de conhecer o mundo esportivo da neve com duas das maiores lendas do Brasil na neve, a rider Isabel Clark e a esquiadora Mirella Arnhold”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Para fechar a experiência em grande estilo e levar para casa boas memórias, o Brazil Challenge Week by Club Med ainda vai promover competições homologadas pela CBDN, o que vai permitir aos participantes sentir a adrenalina e até mesmo estrear em uma competição de esqui e snowboard.

Serão duas provas por modalidade, divididas por categoria de idade, e com alta qualidade técnica de pistas e organização. As competições foram pensadas para que praticantes dos mais diferentes níveis consigam se desafiar e se divertir ao mesmo tempo.

Conheça Alpe d´Huez

Conhecida como “Ilha do Sol”, a região que abriga o Club Med Alpe d´Huez, localizada nos Alpes Franceses, conta com uma média de 300 dias de sol por ano, proporcionando o melhor clima possível para práticas esportivas e passeios em família.

Situado na cadeia montanhosa de Grandes Rousses, em Isère, em um planalto de 1.860m de altitude, a região é o segundo domínio mais alto de esqui na França e foi eleita como a “Melhor estação de esqui da Europa em 2019”. Do alto de Pic Blanc, a 3.300m de altitude, é possível ter uma vista panorâmica de 1/5 do território francês. Sua principal encosta, batizada de Sarenne, é considerada a maior do mundo, com 16km de descida, e proporciona um percurso contínuo de, em média, 1h30min de duração, sem que haja a necessidade de um teleférico. Ao todo são quatro itinerários emblemáticos com cerca de 2.000 m de altura.

Em termos de estrutura, o Club Med Alpe d´Huez conta com acomodações confortáveis e aconchegantes, inspiradas no clima montanhoso e na cultura local. São 441 quartos projetados para abrigar turistas de todos os perfis, como famílias, casais ou grupos de amigos. O posicionamento premium do empreendimento se traduz, principalmente, em cômodos elegantes e modernos, visando criar o ambiente ideal para que os hóspedes possam descansar após um dia repleto de atividades e, ao mesmo tempo, se sintam imersos na atmosfera da região.

Club Med
Créditos: Club Med.

A proposta gastronômica também merece destaque e conta com dois espaços que oferecem experiências distintas, porém igualmente saborosas – um espaço dedicado às especialidades locais, proporcionando aos hóspedes uma verdadeira degustação da culinária alpina; e o restaurante principal, que oferece o melhor da culinária tradicional francesa e internacional.

Para quem quiser usufruir de momentos de descanso e relaxamento, o Club Med Alpe d’Huez também oferece diversas alternativas. O espaço “La bulle”, exclusivo para adultos, é dedicado ao bem-estar e à meditação, onde também são ministradas aulas de ioga. O resort conta ainda com o Spa Payot, no qual são disponibilizados tratamentos faciais e corporais para os hóspedes. Completando a oferta de atividades voltadas ao bem-estar, há uma academia, com direito a área de spinning coberta, e um hammam, tradicional banho a vapor característico da cultura marroquina.

Programa global ‘Seguros Juntos’ Club Med – as medidas de segurança e higiene da rede

Alinhados com as recomendações e diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as autoridades locais no mundo todo, os hóspedes do Club Med estão encontrando um ‘novo normal’ na rotina dos resorts, diante das mudanças que envolvem saúde e segurança pós-pandemia. O compromisso da rede com os protocolos de higiene implementados, através do programa global “Seguros Juntos”, estão em evidência por meio de comunicados em vários pontos dos resorts, oferecendo uma experiência de lazer e relaxamento com segurança e livre de preocupações.

As novas medidas estarão em evidência ao longo de toda a jornada do cliente, desde o check-in até o término da estada. Os cuidados do programa “Seguros Juntos” contemplam reforços de higiene e segurança desde o transfer, passando por quartos, restaurantes e bares, atividades de lazer, monitoramento infantil até a experiência na neve. Equipamentos frequentemente higienizados, com atenção da equipe para a não formação de filas e aglomerações, principalmente na ski room; oferta de diferentes áreas com atividades de lazer para que os clientes possam se divertir sem aglomerações e maior atenção aos serviços digitalizados são alguns dos principais protocolos adotados.

O Club Med também conta com a presença de um higienista em cada resort para monitoramento e fiscalização dos protocolos e um médico ou enfermeiro disponível 24 horas por dia.

Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos a ajustes de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes.

Sobre o Club Med

Com uma atmosfera própria e envolvente, o Club Med é a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes. No continente americano, a rede conta com doze unidades: três no Brasil (Trancoso, na Bahia, Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e Lake Paradise, em São Paulo), seis no Caribe (Michès Playa Esmeralda e Punta Cana, na República Dominicana, Columbus Isle, nas Bahamas, La Caravelle, na ilha de Guadalupe,  Les Boucaniers, na Martinica, e Turkoise, nas ilhas Turcas e Caicos), dois no México (Cancun Yucatan e Ixtapa Pacific) e um nos EUA (Sandpiper Bay). O Club Med é líder no mercado de esqui para na Europa e é a única bandeira no Brasil com uma diversidade de produto Sol / Neve no mundo.

Sendo a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, a rede reúne um portfólio de destinos imperdíveis na neve, com 16 resorts de esqui, no total, distribuídos pela Europa – 13 localizados na França, dentre eles Les Arcs Panorama, Alpe d´Huez e o recém inaugurado La Rosière, na divisa entre os alpes franceses e italianos2 na Itália – Pragelato Vialattea e Cervinia – e 1 na Suíça – Saint-Moritz Roi Soleil. No Canadá, a rede conta com Quebec Charlevoix, o primeiro da rede no país.

Entre os mais variados destinos, os resorts estão localizados em verdadeiros paraísos, que oferecem uma vivência única para os frequentadores, e se destacam pelo conceito informal chic, pela rica gastronomia e, também, pelas atividades esportivas. A rede é considerada a maior escola de esportes do mundo e possui mais de 40 modalidades para diferentes públicos.

Para mais informações acesse: www.clubmed.com.br

Para a Central de Reservas, ligue 4002-2582.