A nova marca foi criada pela Amis Comunicação e busca a inovação, sem perder a sofisticação dos esportes de inverno.
Durante a Cerimônia de Encerramento de 2019, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve lançou a sua nova marca. Realizada em parceria com a Amis Comunicação, houve uma modernização da sua identidade visual, sem perder as características básicas do esporte de neve: inovação e sofisticação.
Confira a reportagem da Exame sobre a nova identidade visual da CBDN!
“Somos uma entidade com a inovação profundamente enraizada na nossa cultura. Desde 2015, antecipando a mudança no cenário político e econômico do país, iniciamos todo um trabalho de reposicionamento. A nossa nova identidade visual faz parte desse conjunto de mudanças”, afirma Anders Pettersson, presidente da CBDN.
A nova logomarca se inspira em um floco de neve e o seu gradiente remete, claro, ao inverno. Além da aplicação principal, foram produzidas a versão comemorativa de 30 anos e um escudo com as cores do Brasil.