Entre os dias 9 e 14 de dezembro, sete atletas brasileiros da equipe de Ski Cross Country e Biathlon participaram de training camp realizado pela CBDN em São Carlos no Parque Eco Esportivo Damha. O período foi incluído no planejamento da equipe visando um estimulo de intensidade que seria realizado já na neve, mas teve de ser adaptado devido à pandemia do Covid-19 e as restrições de viagem.

Participaram do camp: o atleta olímpico Victor Santos, além dos jovens atletas Lucas Lima, Cláudio Gustavo Oliveira, Thiago Silva, Wilbert Abade, Brayan Henrique e Eduarda Ribera.

De acordo com Caio Freixeda, treinador de Ski Cross Country e Biathlon da CBDN, o training camp possui grande importância nesse ano desafiador para o mundo e para o esporte. “Tivemos uma temporada atípica, sendo este o único training camp da equipe. Com os atletas motivados e concentrados, realizamos treinos com bastante qualidade além de trabalharmos outros aspectos, incluindo o descanso, alimentação e a convivência como equipe”, explicou o treinador.

O training camp marca a fase final de preparação para as provas de Rollerski que encerram a temporada de competições para os atletas da equipe júnior. Já para Victor Santos, o período é muito importante dentro da sua preparação para o Campeonato Mundial de Ski Cross Country que ocorrerá no final de fevereiro na Alemanha.

Veja como começou a temporada da equipe de Ski Cross Country