No último dia 11 de setembro, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve participou da Expo Ski, sediada no Clube Paulistano, em São Paulo (SP). A entidade foi representada por seu presidente Anders Pettersson, que fez uma palestra intitulada “Os Esportes de Neve no Brasil”.

Presidente da CBDN desde 2018, Anders também já foi chefe de missão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Beijing 2022, chefe de inúmeras missões de Campeonatos Mundiais de Esqui na Neve. Além disso, ele é formado em Economia e Administração de Empresas pela Escola de Economia de Estocolmo, na Suécia, e atualmente é membro de seis Conselhos de Administração/Conselho Fiscal, incluindo COB-Comitê Olímpico Brasileiro e ISMF-Esqui de Montanha baseado em Lausanne, na Suíça.

“Foi um prazer poder apresentar a CBDN para uma audiência tão qualificada e que conhece tanto sobre neve! Agradeço a Expo Ski pelo convite e oportunidade de mostrar um pouco mais sobre o que os atletas brasileiros estão fazendo na neve ao redor do mundo”, comentou Anders Pettersson, presidente da CBDN.

Em sua palestra na Expo Ski, o presidente da CBDN mostrou um panorama geral sobre o histórico dos esportes de neve no Brasil e suas perspectivas para o futuro.

O que é a Expo Ski?

A Expo Ski é um evento dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro de esqui na neve, que oferece a oportunidade de conhecer profissionais de turismo, estreitar relações entre fornecedores e compradores, agentes e operadores de turismo, além de influenciar as vendas de viagem, informar, educar e treinar estes profissionais nas vendas de produtos e serviços relacionados a viagens de inverno em todo o mundo.

Leia também:

CBDN realiza Vivência de Para Snowboard no Snowland, em Gramado

CBDN participa do Fórum Nacional de Formação Esportiva do CBC