Nesta segunda-feira, 10, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – lança sua nova plataforma de conteúdo: o Brasil na Neve. O site reunirá diferentes conteúdos do universo de inverno, desde dicas de especialistas e atletas até guias de viagens sobre os principais resorts mundo afora. Você pode acessá-lo clicando aqui.

De acordo com Pedro Cavazzoni, CEO da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), “o lançamento do Brasil na Neve é mais um passo fundamental no roadmap estratégico da CBDN e na busca incessante da organização de se aproximar e se conectar de todos os interessados por neve no Brasil. Somos uma comunidade pequena mas muito apaixonada e queremos ser esse grande hub que une todos os apaixonados. O Brasil na Neve é muito mais que um portal de notícias, a ideia é que ele se torne a casa de todo brasileiro que goste ou queira conhecer a neve”.

Como é o mercado de turismo de inverno entre os brasileiros?

Apesar das paisagens tropicais e dos diferentes destinos paradisíacos disponíveis no país, a curiosidade dos brasileiros em conhecer a neve é expressiva. De acordo com levantamento realizado por agências de turismo em parceria com a Confederação, cerca de 500 mil pessoas viajam por ano para destinos de inverno.

Além dos turistas de primeira viagem, há também um grupo expressivo de brasileiros que escolhem, anualmente, destinos de férias para a prática esportiva de neve, principalmente o Ski e o Snowboard.

“É incrível como os esportes de neve são apaixonantes. Apesar de todas as barreiras naturais, existe um grupo considerável de brasileiros que chamamos de heavy users ou fanáticos por neve que apresentam um altíssimo nível técnico e praticam os esportes de neve com uma frequência razoável”, completa Cavazzoni.