Os Campeonatos Brasileiros Abertos de Ski e Snowboard estão prestes a começar! A edição deste ano reúne brasileiros de diferentes regiões e promete experiências únicas em oito dias de disputa e muito aprendizado. A competição, organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, acontece de 1 a 8 de setembro, em Corralco – Chile. 

São esperados cerca de 80 participantes, envolvendo as duas modalidades. Presenças importantes estão confirmadas para o campeonato deste ano. As atletas olímpicas Isabel Clark e Mirella Arnhold estarão em Corralco, ministrando clínicas das suas modalidades (snowboard e ski alpino, respectivamente) para os participantes. 

Além delas, a jornalista especializada em viagens e aventura, Flávia Vitorino, foi convidada pela CBDN para viver a experiência no Chile e aproximar o evento de outros brasileiros apaixonados por neve, natureza e aventura. 

“Chamamos a Flávia para cobrir o campeonato com o objetivo de que, cada vez mais, os brasileiros se sintam à vontade – e com vontade – de ir para neve praticar os nossos esportes”, explica Shayene Metri, responsável pela Comunicação da CBDN. O público poderá acompanhar o dia a dia em Corralco por meio do perfil no instagram da jornalista (@fllavitt).

Luis Roberto Formiga, o primeiro jornalista de action sports do Brasil, também está com a presença confirmada em Corralco. O jornalista participou de quase todas as edições do Campeonato e é referência na cobertura do snowboard nacional.

Ski Alpino retorna após quatro anos com Competição Aberta e clínica 

A 34ª edição do Campeonato Brasileiro Aberto de Ski Alpino vem com altas expectativas: o evento ficou quatro anos sem ser realizado e promete reunir novamente os esquiadores do país. Além da prova de Slalom Gigante, o evento contará com clínicas da modalidade com a atleta olímpica Mirella Arnhold. 

“A volta do Campeonato Aberto de Ski Alpino gera muita expectativa em todos, por ser o evento que iniciou toda a história de Campeonatos Brasileiros na Neve há mais de três décadas atrás. Temos certeza que será um evento muito interessante, pois contará tanto com participantes que já competiram em edições anteriores quanto competidores que estão indo pela primeira vez”, explica Pedro Cavazzoni, CEO e Superintendente Técnico da CBDN.

Programação Campeonato Brasileiro Aberto de Ski Alpino

  • 02 a 04/09 – Clínica
  • 06/09 – Slalom Gigante

25º Campeonato Brasileiro de Snowboard 

Pela sexta vez consecutiva em Corralco, o 25º Campeonato Brasileiro de Snowboard contará com provas nas disciplinas de Giant Slalom, Big Air e Snowboard Cross. 

Além disso, também ocorre a Clínica Brasileira de Snowboard, em sua segunda edição. Ministrada por Isabel Clark e Iván Fuenzalida, ela ocorre de 28 a 31 de agosto e terá foco para riders de nível expert. 

Programação Campeonato Brasileiro Aberto de Snowboard

  • 03/09 – Giant Slalom
  • 04/09 – Treinamento Big Air
  • 05/09 – Big Air
  • 06/09 – Treinamento Snowboard Cross
  • 07/09 – Snowboard Cross