Entre os dias 4 e 13 de janeiro, atletas brasileiros participaram de duas etapas da IBU Cup na Itália.

A primeira delas foi a IBU Cup 4 em Martell, e contou com a participação de Claudio Gustavo Oliveira representando o Brasil. Em seguida, foi realizada a IBU Cup 5 em Ridnaun, onde além de Claudio Gustavo, Eduarda Ribera, Fabrizio Bourguignon, Gabriela Neres e Thiago Silva também competiram.

IBU Cup 4 – Martell

Iniciando a jornada brasileira na Itália, Claudio Gustavo participou da prova Individual de 15km no dia 4. O brasileiro acabou não terminando a prova.

A prova foi vencida pelo norueguês Vebjoern Soerum, com seus compatriotas Mats Oeverby e Isak Frey fechando o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

Em seguida, Claudio Gustavo disputou a prova de Sprint (10km). Dessa vez, ele terminou o percurso em 38min43s9, ficando na 98° colocação.

Isak Frey (NOR) foi o vencedor da prova, com Mats Oeverby (NOR) em segundo e Danilo Riethmueller (ALE) em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

IBU Cup 5 – Ridnaun

No dia 10, Claudio Gustavo e Fabrizio Bourguignon competiram na prova de Sprint (10km) em Ridnaun.

Claudio Gustavo ficou na 107° posição com um tempo de 31min11s6. Já Fabrizio Bourguignon foi o 112° com um tempo total de 36min40s0.

O norueguês Johan-Olav Botn venceu a prova. Mats Oeverby, também da Noruega, foi o segundo e o alemão Danilo Riethmueller foi o terceiro.

Confira o resultado na íntegra

No dia 13, o Brasil participou da prova de Mixed Relay. A equipe composta por Claudio Gustavo, Eduarda Ribera, Gabriela Neres e Thiago Silva ficou na 19ª posição, ao tomar uma volta do líderes da prova.

A Noruega venceu a prova, com a Alemanha na segunda colocação e a França em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Ainda no dia 13, o Brasil esteve representado na prova de Single Mixed Relay. Dessa vez, a equipe brasileira ficou na 29ª colocação, também não terminou a prova ao ser ultrapassada pelos líderes.

A equipe da Noruega repetiu seu bom desempenho da prova anterior e também venceu o Single Mixed Relay. A França ficou na segunda posição e a Finlândia fechou o pódio na terceira colocação.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Confira o calendário de 2024 da CBDN!

Brasil conquista mais uma vaga no YOG 2024