O Campeonato Mundial de Snowboard, originalmente previsto para acontecer entre os dias 18 e 28 de fevereiro, em Zhangjiakuo (China), teve de ser remarcado duas vezes devido a pandemia.

O evento foi incialmente remarcado para Calgary, Canadá, local que é a base de treinamentos do atleta Augustinho Teixeira. Infelizmente o governo Canadense decidiu não ser possível organizar o evento e o mesmo foi remarcado pela FIS – Federação Internacional de Ski para acontecer entre os dias 8 e 16 de Março. O novo local da competição será em Aspen (Estados Unidos).

É a primeira vez desde 1950 que Aspen será sede de um Campeonato Mundial da FIS. E essa ocasião também coincide com a estreia de Augustinho Teixeira nos mundiais.

“Estou muito feliz de ter conseguido me classificar nas 3 disciplinas para o Mundial… Trabalhei muito para fazer bonito e representar o meu país”, comentou Augustinho.

O jovem atleta brasileiro, de 15 anos, é o grande novo nome brasileiro no Freestyle. Na temporada 2019/2020, Augustinho foi líder do ranking latino americano de Halfpipe e conquistou a medalha de bronze no Canadian Olympic Park, em prova sub 15 válida pela FIS. Além disso, ele foi prata no Campeonato Brasileiro de Slopestyle e ouro no Brasileiro de Big Air e Halfpipe em 2019.

Augustinho se demonstra otimista e feliz com sua participação inédita. “Esse é um momento inesquecível que só tenho que agradecer a Deus, à minha família, à CBDN, a meu coach, à AMP Snowboard, à CSBS, à Snowaddicted Brasil, à BKSports, à Winsports e a todos nossos amigos no Brasil, no Canadá e na Argentina que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram a chegar ate aqui!”, concluiu o atleta.

“Augustinho se mudou para o Canadá em busca de um programa full time de treinamento de Snowboard, e vem evoluindo em uma velocidade incrível, tanto técnica quanto fisicamente. Ele hoje consegue aterrissar manobras inéditas para um brasileiro, e temos certeza que a participação no Mundial será muito importante para o desenvolvimento dele.”, comenta Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

O cronograma da competição será a seguinte:

  • 10/03 – Prova qualificatória de Slopestyle
  • 11/03 – Prova qualificatória de Halfpipe
  • 12/03 – Final do Slopestyle
  • 13/03 – Final do Halfpipe
  • 14/03 – Prova qualificatória de Big Air
  • 16/03 – Final do Big Air

As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da FIS.

Confira mais: