Entre os dias 1 e 14 de novembro, o brasileiro Augustinho Teixeira esteve em um training camp nos Alpes de Stubai, na Áustria. Recentemente, o atleta do Snowboard esteve durante quase um mês em Saas Fee, na Suíça, em sua preparação para a temporada 2022/23.

Na Áustria, Augustinho esteve treinando em dois lugares diferentes: na pista sintética de Banger Park e nos Alpes de Stubai em si. Essa série de treinamentos teve um foco especial nas disciplinas de Slopestyle e Big Air, diferentemente do período em Saas Fee onde o foco foi o Halfpipe.

“Como estou buscando a classificação para as Copas do Mundo de Slopestyle e Big Air, as quais se adquirem participando em copas continentais que tem um nível muito alto de atletas, eu precisava trabalhar em rotações de até 1620 pros 4 lados, para assim chegar no nível dos outros competidores. Para isso acontecer nessa época do ano, tive de fazer esse trabalho na pista sintética do Banger Park (a 68km de Stubai), onde cheguei até FS 1800. Em Stubai em si, trabalhei na neve no Switch e nos Rails.” explicou Augustinho Teixeira.

Ainda segundo o atleta, o período de treinos na Áustria foi muito produtivo: “Agora, finalizado esse treinamento, já me sinto preparado para levar as manobras de altas rotações para a neve e chegar no meu objetivo de conseguir as notas de Copa de Mundo pro Brasil no Slopestyle e no Big Air, além de trabalhar para manter o meu lugar no circuito da Copa de Mundo de Halfpipe”.

Após o período de treinos na Áustria, Augustinho Teixeira irá participar das primeiras competições da temporada. O atleta deve competir no circuito da Copa do Mundo e da Copa Norte Americana durante a temporada 2022/2023.