Entre os dias 27 de setembro e 21 de outubro, Augustinho Teixeira, do Snowboard, participou de um training camp em Saas Fee, na Suíça. O período de treinamentos ainda faz parte da pré-temporada do atleta visando as competições da temporada 2022/23.

Augustinho Teixeira voltou para a neve em Saas Fee após um período de treinos no Colorado, junto ao Club Vail, nos Estados Unidos, onde trabalhou treinamento de força, skate, trampolim e air bag, ainda sem neve. Porém este não é o primeiro camp dele na neve nessa temporada. Em junho, Augustinho esteve em Whistler, no Canadá em um camp promovido pela Momentum Camps, onde participou das atividades juntamente ao Snowboard Club Vail.

Augustinho Teixeira Saas Fee

Saas Fee faz parte do circuito da Copa do Mundo FIS de Snowboard. Além do slopestyle, Augustinho também voltou a treinar no halpipe após o verão.

“Este camp de treinamento realizado em Saas Fee foi o melhor e o mais desafiador para mim, o melhor porque o circuito era de Copa do Mundo, e foi onde eu consegui fazer manobras muito difíceis e de alta rotação no slopestyle. E ao mesmo tempo muito difícil após estar 6 meses sem treinar num halfpipe mas tive que me adaptar de novo, levar hora para aperfeiçoar os cantos e a amplitude e empurrar o básico e não fazer talvez os maiores manobras, mas essa correção de básicos que me permitirão alcançar uma grande evolução na temporada” comentou Augustinho Teixeira sobre seu período de treinos na Suíça.

O jovem atleta volta a Europa no dia 01 de Novembro para o último camp preparatório junto aos treinadores do Club Vail. A equipe estará na Áustria para mais 2 semanas de treino visando lapidar a linha de acrobacias a ser realizada nas primeiras competições do ano. Augustinho deve competir no circuito da Copa do Mundo e da Copa Norte Americana durante a temporada 2022/2023.