Augustinho Teixeira participou da Nor-Am Cup (North America Cup) em Horseshoe, no Canadá. O brasileiro participou de dois eventos de Slopestyle, conquistando um lugar no top 10 em um deles, e um de Big Air.

Slopestyle – 8/3

No primeiro evento de Slopestyle, Augustinho Teixeira fez uma grande prova e garantiu novamente um lugar entre os 10 melhores da prova. Com a nota de 77.75 pts na qualificatório, o brasileiro deixou para fora da final o atleta Fynn Bullock da equipe americana por 0,75 pontos.

O brasileiro foi o 9° colocado com 29 pontos de Copa e 64.80 pontos FIS. A prova foi vencida pelo japonês Kira Kimura, com Yuto Yamada (JAP) em segundo e Oliver Martin (EUA) em terceiro.

Confira o resultado completo

Slopestyle – 9/3

Na segunda prova de Slopestyle, Augustinho Teixeira foi o 34° colocado, conquistando 3.30 pontos FIS.

Nicolas Laframboiese (CAN) venceu a prova, com Kira Kimura (JAP) em segundo e Eli Bouchard (CAN) em terceiro.

“Estou muito feliz por chegar às finais, pelo 9° lugar no primeiro evento de Slopestyle em Horseshoe, e satisfeito com meu desempenho. Já no segundo evento, infelizmente não consegui colocar as rotações mais altas naquele circuito difícil, mas consegui entender onde posso melhorar.” comentou Augustinho Teixeira sobre as provas de Slopestyle em Horseshoe.

Confira o resultado completo

Big Air

No Big Air, Augustinho fez duas boas descidas e terminou a prova em 17°, com 19.70 pontos FIS e 14 pontos de Copa.

O japonês Kira Kimura venceu a prova. Yuto Miyamura (JAP) ficou na segunda colocação e Lane Weaver (CAN) fechou o pódio.

“No Big Air consegui fazer bem as duas descidas, mas definitivamente tenho espaço para melhorar e continuar crescendo. Estou super satisfeito no geral e preparado para as próximas Copas Norte Americanas que vão acontecer nos dias 14 e 15 em Stoneham.” disse Augustinho Teixeira.

Confira o resultado completo

Augustinho Teixeira voltará a competir no próximo dia 14 em Stoneham, nos EUA, em mais uma Nor-Am Cup.

Leia também:

A SKIBrasil passa a ser a Operadora Oficial da CBDN!

Christopher Holm disputa provas FIS na Alemanha