O Campeonato Mundial de Snowboard está acontecendo entre os dias 8 e 16 de março em Aspen (Estados Unidos). A competição marca a estreia de Augustinho Teixeira, grande destaque recente do Freestyle Brasileiro, em Mundiais, como o atleta mais jovem da história a estrear na competição.

No primeiro dia da competição, Augustinho fez uma grande performance, sendo o melhor sul-americano na prova qualificatória de Slopestyle em sua estreia.

Na prova qualificatória de Halfpipe, realizada no dia 11 de março, Augustinho conquistou outro resultado importante.

Com a melhor marca de 38.25 pontos em sua primeira descida na prova, o jovem atleta brasileiro ficou no Top 30, alcançando a 24ª colocação. O resultado dá pontos importantes para a corrida olímpica, pontuando na Olympic Quota Allocation List.

“A vaga será definida apenas em janeiro de 2022, sendo que a Lista Olímpica (Olympic Quota Allocation List) soma todos os resultados Top 30 dos atletas em Copa do Mundo e Campeonato Mundial 2021. Resultado fantástico do Augustinho e de extrema importância para a corrida Olímpica.”, comenta Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

Em sua primeira descida, Augustinho conseguiu uma linha limpa, com a estratégia de garantir uma primeira nota que o posiciona-se bem: Frontside Grab Air, Method Air, Frontside 540 Air Weddle Grab, Indy 540 Air, Frontside 900 Air Tailgrab e Backside Air Tailgrab.

“Muito feliz porque consegui realizar minha descida planejada aterrissando as manobras que planejei”, comenta Augustinho. “Em geral, muito feliz, apesar da caída na segunda descida, onde eu ia tentar fazer um 7 depois do 9, mas a prancha enganchou na neve solta e caí depois do landing do 9. Estava arriscando para melhorar minha pontuação”, complementa o jovem atleta.

Augustinho agora se prepara para a prova qualificatória de Big Air, que será realizada no dia 14 de março.

“Gus tem sempre uma atitude muito positiva que reflete em sua performance esportiva no Snowboard. Sua confiança e estilo vão levá-lo aonde ele quiser chegar no esporte, como ele mostrando aqui em Aspen!”, comenta Bob Klein, treinador que acompanha o atleta no evento.

O cronograma da competição será a seguinte:
  • 12/03 – Final do Slopestyle
  • 13/03 – Final do Halfpipe
  • 14/03 – Prova qualificatória de Big Air
  • 16/03 – Final do Big Air

As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da FIS Snowboard.

Confira mais: