O Campeonato Mundial de Snowboard está acontecendo entre os dias 8 e 16 de março em Aspen (Estados Unidos). A competição marca a estreia de Augustinho Teixeira, grande destaque recente do Freestyle Brasileiro, em Mundiais.

Na temporada 2019/2020, Augustinho foi líder do ranking latino americano de Halfpipe e conquistou a medalha de bronze no Canadian Olympic Park, em prova sub 15 válida pela FIS. Além disso, ele foi prata no Campeonato Brasileiro de Slopestyle e ouro no Brasileiro de Big Air e Halfpipe em 2019.

A estreia de Augustinho também ficará para a história. O brasileiro é o mais jovem atleta da história a competir nas 3 disciplinas (Slopestyle, Halfpipe e Big Air) em um mesmo Mundial. Com 16 anos e 9 dias de idade, Augustinho supera o holandês Dimi de Jong, que estreou com 16 anos e 136 dias de idade no Mundial de La Molina, em 2011.

“Esse campeonato é importante para mim por duas razões: que posso conseguir pontos para minha classificação Olímpica, e posso ver em que patamar estou em relação aos outros atletas e procurar melhorar ainda mais”, comenta Augustinho.

Na prova qualificatória de Slopestyle, 10/03, apesar das condições climáticas difíceis com muito vento e baixa visibilidade, que obrigou o juri a atrasar o início da prova e reduzir o número de atletas na final, Augustinho fez duas descidas sólidas. O jovem atleta acertou os rails e saltos que o levou a uma nota de 56 pontos na segunda descida.

A linha da segunda volta de Augustinho foi: BS board slide sameways 270 / 50/50 FS 360 out / 50/50 bs360 out /1st jump FS 1080 mute / 2nd jump bs double 1080 mute.

O treinador Bob Klein, que está acompanhando Augustinho no evento registrou os saltos em seu Instagram @bksports1.

Performance essa que o colocou na 16ª colocação de seu heat, e na 34ª colocação geral, o melhor atleta Sul-Americano da prova a frente de atletas de Argentina e Chile.

O cronograma da competição será a seguinte:
  • 11/03 – Prova qualificatória de Halfpipe
  • 12/03 – Final do Slopestyle
  • 13/03 – Final do Halfpipe
  • 14/03 – Prova qualificatória de Big Air
  • 16/03 – Final do Big Air

As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da FIS Snowboard.

Confira mais: