age convocada

A CBDN tem atuado de forma ativa no desenvolvimento e aprimoramento da governança da entidade e do esporte como um todo. Um importante ponto que sempre esteve em pauta é a representação dos atletas nas organizações esportivas, que cresce a cada dia.

No fim de Maio, a nova composição da Comissão de Atletas da CBDN tomou posse, presidida pela atleta Olímpica Jaqueline Mourão, para representar os atletas em um mandato de 4 anos, de 2021 a 2025.

Jaqueline participa também da Assemblei Geral da CBDN, com direito a voz e voto, para tomar as decisões mais relevantes da organização. Adicionalmente, de acordo com o Estatuto da entidade, de forma a garantir um terço dos votos na Assembleia para os atletas, dois representantes dos atletas devem ser eleitos diretamente por eles para fazer parte da Assembleia Geral da CBDN.

As eleições serão realizadas durante o mês de Julho e o novos representantes escolhidos participarão da próxima Assembleia convocada da CBDN, sendo o mandato com duração igual ao da Comissão de Atletas. Devido a pandemia de COVID-19 todo o processo será realizado de forma virtual.

Todos os procedimentos para candidatura e eleição estão disponíveis no site da CBDN, contamos com a participação de todos os atletas, em mais essa ação em prol da governança e do esporte de neve do Brasil.

Veja aqui todos os detalhes do processo de eleição.

Conheça as atribuições e responsabilidades da Assembleia Geral