Na reunião virtual realizada no dia 31 de maio, os 7 membros eleitos tomaram posse na Comissão de Atletas da CBDN, além de realizarem a eleição de presidente e vice-presidente. A Comissão tem a missão de representar os atletas de neve do Brasil perante a CBDN, fortalecendo os laços de comunicação e interação entre as partes.

A nova presidência, eleita por aclamação durante a reunião, é formada pela presidente Jaqueline Mourão e a vice-presidente Mirella Arnhold.

“Estou muito feliz por estar de volta à Comissão de atletas da CBDN. Eu participei do início de sua criação e agora ela esta ainda mais encorpada e sólida para podermos fazer a diferença no nosso esporte. Abraço a oportunidade de presidir a comissão junto com a Mirella como vice-presidente e certa de que a comissão esta muito empenhada para trazer novas ideias para ajudar os atletas e trazer crescimento para os esportes na neve”, comenta Jaqueline.

“Contribuir para o desenvolvimento da Comissão de Atletas da CBDN e dos esportes de neve no Brasil é para mim uma responsabilidade como atleta Olímpica. É sem dúvidas muito importante retribuir ao esporte e à Confederação que foram responsáveis pela formação dos meus valores e ideais como pessoa, atleta e também profissional”, acrescenta Mirella.

A composição da Comissão eleita tem os seguintes representantes:

  • André Cintra – Para Snowboard
  • Bruna Moura – Ski Cross Country
  • Bruno Monti – Ski Freestyle
  • Guilherme Rocha – Para Cross Country
  • Isabel Clark Ribeiro – Snowboard
  • Jaqueline Mourão – Biathlon de Inverno
  • Mirella Arnhold – Ski Alpino

Guilherme Rocha, atleta que vem se destacando em sua modalidade, foi eleito pela primeira vez para representar o Para Cross Country.

Durante a reunião foi feita importante menção e reconhecimento à Isabel Clark, atleta Olímpica de Snowboard, que foi a presidente de 2010 a 2021 tendo realizado um fantástico trabalho de representação e apoio dos atletas, com trabalho sempre muito ativo em todos os temas.

Como é eleita a Comissão de Atletas?

A eleição da Comissão de Atletas da CBDN é escolhida a cada 4 anos, tempo do mandato de cada atleta. Os atletas que representam o país nas modalidades de neve possuem liberdade de candidatura e são os próprios eleitores.

A composição atual da Comissão para o ciclo 2021-2025 é de 7 membros, com cada membro representando uma modalidade, sendo elas as 7 modalidades em que a organização tem projetos ativos, 5 Olímpicas e 2 Paralímpicas.

Vale ressaltar que a CBDN foi a primeira confederação Olímpica a organizar e homologar uma Comissão de Atletas, já em 2010.

“Estamos muito contentes com mais uma composição da Comissão de Atletas da CBDN, com livre candidatura dos atletas e eleita diretamente pelos atletas. Temos a Comissão mais antiga entre as confederações, e com certeza com uma excelente qualidade e ótima representatividade das modalidades de neve Olímpicas e Paralímpicas. O esportes estarão muito bem servidos com a Jaqueline e Mirella como presidente e vice, duas grandes atletas e grandes pessoas que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento contínuo dos esportes de neve do Brasil”, comenta Anders Pettersson, presidente da CBDN.

Saiba mais sobre a Comissão de Atletas da CBDN