Entre os dias 11 e 30 de julho, os atletas Gabriel Santos e Julia Reis participaram de um training camp de Rollerski em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Eles foram acompanhados da treinadora Caroline Betune nas atividades realizadas na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018.

“O training camp realizado na Coréia foi bastante intenso, com um volume bem alto de treinos e muito aprendizado em cada sessão. Os treinos específicos de técnica no roller foram bem proveitosos, muitos exercícios pensando no nível e desenvolvimento de cada uma e as sessões fora do rollerski, desde os trinos de força, equilíbrio, core e até os de endurance, que foram bastante intensas e com muita variedade de exercícios, deixando o nível do camp bem alto.” comentou Caroline Betune.

“Os atletas se dedicaram bastante, foram elogiados pelos treinadores, tanto pela técnica apresentada, quanto pelas correções que eles colocavam em prática após os feedbacks. Foi uma oportunidade indescritível acompanhar esse período, com bastante troca de conhecimento, conseguindo colocar em prática o que também treinamos aqui no Brasil, e também adquirir novos conhecimentos.” completou a treinadora.

Essa é a segunda experiência de Julia Reis em solo coreano, uma vez que ela participou do Dream Program, também em Pyeongchang no início do ano.

“O camp foi uma experiência muito diferente do que foi o Dream Program no inverno. Tivemos bastante horas de treino e de muita intensidade, mas também conseguimos explorar e conhecer o local, então estou gostando bastante. Além disso, a interação com atletas de outros países torna a experiência ainda mais única. Tivemos treinos voltados para a técnica de rollerski e também bastante treino de força, isso me desafiou e me surpreendeu bastante, ter conseguido tanto a técnica quanto a força no roller me deixou muito feliz, quero continuar no mesmo ritmo quando voltar ao Brasil.” avaliou Julia Reis sobre o training camp em Pyeongchang.

Já Gabriel, pode desfrutar da primeira experiência de treinamentos fora do Brasil.

“A experiência foi muito legal, interagir com os outros atletas têm sido uma experiência muito boa, mesmo não falando muito inglês tenho conseguido interagir, me comunicar e me divertir bastante. Os treinos foram bem diferentes uns dos outros e bem desafiadores. Fizemos 10km de subida, além de treinar em trilhas e montanhas, algo que nunca tinha feito. Os treinos de técnica também me ajudaram bastante, correspondendo com as minhas expectativas.” disse Gabriel Santos.

Leia também:

NEBAR realiza a Ski Week 4 em São Carlos

Noah e Zion Bethonico no Laboratório Olímpico