Mais uma semana dos Jogos Olímpicos de Inverno está chegando ao seu fim, e em breve a grande festa dos esportes Olímpicos de inverno se encerrará. Essa semana foi marcada por importantes participações dos atletas do Brasil na competição, e ainda terá mais no sábado, dia 19 de fevereiro, às 3 horas da manhã (horário de Brasília)!

Não conseguiu acompanhar o que aconteceu nessa segunda semana? A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve traz os principais destaques do que aconteceu.

Confira os acontecimentos do Brasil ao longo da segunda semana dos Jogos de Beijing 2022:

Brasil disputa pela primeira vez em sua história a prova de Team Sprint nos Jogos Olímpicos de Inverno

eduarda e jaqueline
Eduarda Ribera e Jaqueline Mourão protagonizam a primeira disputa na história do país na prova de Team Sprint. Créditos da foto: Alexandre Castello Branco/COB.

No dia 16 de fevereiro, foi realizada a prova de Team Sprint do Ski Cross Country nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Beijing (China), no feminino.

Essa foi a primeira participação brasileira no Team Sprint em toda a história dos esportes de neve. Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera representaram o Brasil na prova, sendo a terceira prova das atletas nos Jogos de Beijing, após terem competido no Sprint e no Distance.

As duas atletas tiveram duas excelentes voltas iniciais, ainda assim, a dupla acabou sendo alcançada e lapeadas pelo pelotão principal, que impôs forte ritmo nas voltas finais. Dessa forma, pelas regras do Team Sprint, não puderam terminar a prova.

A disputa marca a primeira participação brasileira (e sul-americana) no Team Sprint em toda a história, demonstrando a evolução brasileira no Ski Cross Country.

Confira tudo sobre a primeira prova de Team Sprint do Brasil!

Michel Macedo faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

michel
Michel Macedo estreia na competição e disputa prova de Slalom em sua segunda participação em Jogos Olímpicos de Inverno. Créditos da imagem: Wander Roberto/@ANOC_Olympic.

No dia 16 de fevereiro, foi realizada a prova de Slalom do Ski Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Beijing (China), no masculino.

O Brasil foi representado na prova por Michel Macedo, sendo esta a segunda participação de Michel em Jogos Olímpicos de Inverno representando o país.

Após um período de isolamento, surpreendido por um teste positivo de Covid-19 ao chegar em Beijing, Michel Macedo pôde participar da prova de Slalom realizada nesta quarta-feira, 16, após testar negativo na véspera da competição.

Na primeira manga (descida), Michel Macedo fez uma boa performance, alcançando o tempo de 59s88, sendo o único Sul-americano a completar a manga, e um dos poucos atletas que conseguiu concluir o difícil traçado em menos de 1 minuto, resultado que colocava o brasileiro próximo ao Top 30 da competição.

Porém, na segunda manga (descida), Michel chegou com muita velocidade e acabou perdendo uma das portas do percurso e não concluiu a prova. Dessa forma, o brasileiro não finalizou a prova, assim como 43 dos 88 atletas que competiram.

“Obviamente, fiquei desapontado com o resultado da segunda corrida, errei e não consegui terminar, mas no geral estou feliz de ter conseguido a oportunidade de competir depois dessa confusão toda por conta da Covid. É tirar o que eu posso dessa prova, pensar positivo, sabendo que posso esquiar bem e olhar pra frente”, comentou Michel Macedo.

Saiba mais sobre a participação de Michel na prova de Slalom!

Perdeu a participação do Brasil na primeira semana nos Jogos Olímpicos de Inverno?

Se você perdeu o que aconteceu na primeira semana do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, tá tudo bem! Saiba mais o que aconteceu pelo resumo que a CBDN preparou para você.

Confira tudo sobre a participação brasileira na primeira semana em Beijing 2022!