Entre os dias 18 e 19 de janeiro, Christopher Holm competiu em provas FIS de Slalom em Schoeneck, na Alemanha. O brasileiro conquistou menos de 100 pontos FIS (quanto menos, melhor) pela primeira vez nesta temporada.
18/01
No primeiro dia de competição, Christopher teve um bom início, terminando sua primeira descida em 39,50s. Porém, infelizmente ele não conseguiu terminar a segunda parte da prova, sendo desclassificado.
A prova foi vencida por Dominik Zerhoch, com Lukas Krauss em segundo e Jonas Witte fechando o pódio na terceira colocação.
Confira o resultado na íntegra
19/01
Na segunda prova de Slalom, o brasileiro foi o 40° colocado com um tempo total de 1min23s12. Em sua primeira manga, Christopher fez um tempo de 41,01s. Já na segunda, ele terminou o trajeto em 42,11s.
Além disso, o brasileiro ficou com 96.32 pontos FIS, sendo esse seu melhor resultado na atual temporada, em que ele volta de uma grave lesão no joelho.
Novamente, Dominik Zerhoch venceu a prova. Desta vez, o húngaro Balint Ury ficou em segundo e Noel Limmer, da Alemanha, em terceiro.
Confira o resultado na íntegra
“No primeiro dia o clima estava muito ruim, e não fiz meu melhor na primeira manga. Por conta disso, arrisquei um pouco mais na segunda, meu esqui bateu na baliza e acabei sendo desclassificado. Por outro lado, no segundo dia pude fazer uma primeira descida estável. Nos últimos portões tive um pouco mais de dificuldade, mas deu tudo certo. A segunda manga também foi estável e consegui atingir meu melhor resultado no Slalom na temporada.” disse Christopher Holm sobre suas provas em Schoeneck.
Leia também:
Mariana Silva compete no Sprint do Biathlon em Gangwon
Irmãos Teixeira competem na Copa do Mundo de Snowboard em Laax