Da neve de PyeongChang para o asfalto do Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, Victor Santos disputa a etapa inaugural do 5º Circuito Brasileiro de Rollerski neste domingo (04), a partir das 14h. Na competição que marca o reencontro de Victor com seus companheiros de equipe e categorias de base do Ski Cross Country brasileiro, serão realizadas provas de 400m Sprint estilo livre em cinco categorias.

Pelo terceiro ano consecutivo com início em Interlagos, o Circuito de Rollerski recebe, além de Victor Santos, atletas que não estiveram em PyeongChang, mas obtiveram o índice de classificação para os Jogos Olímpicos, entre eles Lucas Lima, Bruna Moura e Gabriela Neres. Em cinco categorias distintas, sendo Adultos Masculino e Feminino, Sub-19 Masculino e Feminino, e Sub-16 Masculino, as provas acontecerão em formato head-to-head.

“Chegamos ao encerramento do ciclo olímpico com mais uma abertura do Circuito de Rollerski. Neste novo ciclo temos boas perspectivas de evolução, com uma nova geração do Ski Cross Country brasileiro. Cerca de 40 atletas com idade inferior a 18 anos estarão em Interlagos e competirão ao lado do Victor Santos, na sua primeira prova pós-PyeongChang”, comentou Caio Freixeda, gestor de Ski Cross Country e Biathlon da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Grande parte dos atletas vem do Projeto Social Ski na Rua. Criado em 2012, o projeto social atende jovens atletas que moram na comunidade São Remo, localizada em São Paulo, e teve seu primeiro representante em uma edição de Jogos Olímpicos no último mês com a participação de Victor Santos nos 15km estilo livre.  

Estão previstas outras três etapas para o Circuito, todas no Centro de Treinamento de Ski Cross Country e Biathlon, no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos (SP), incluindo umas válidas para o ranking internacional de Cross Country da Federação Internacional de Ski (FIS).

Os ingressos para o evento são gratuitos. A entrada é feita pelo portão 9, na Avenida Jacinto Júlio.