Notícias do Esporte
Valentino Caputi na Lituânia
Valetino Caputi compete em provas FIS na Lituânia
12 de novembro de 2024

Entre os dias 5 e 6 de novembro, Valentino Caputi esteve em Druskininkai, na Lituânia, participando de provas FIS de Ski Alpino. Ao todo, o brasileiro disputou 3 provas de Slalom e acabou não completando a 4ª.

Veja como foi!

Valentino Caputi em provas FIS na Lituânia

Primeiro dia de provas

Em seu primeiro dia de competição na Lituânia, Valentino Caputi ficou na 12ª posição em ambas provas que disputou.

Primeiramente, o esquiador brasileiro completou a sua primeira prova em 1min18s64, pouco mais de 4 segundos depois do vencedor da prova. Em sua primeira descida, Caputi acabou fazendo seu pior tempo do prova, com 26,56s no total. Em seguida, melhorou seu tempo completando a segunda descida em 26,03s e a terceira em 26,05s. Desse modo, o brasileiro conquistou 113.67 pontos FIS.

O vencedor da prova foi o italiano Piero Molin, com Pauls Peteris Pracans, da Letônia, em segundo lugar e Kriss Mazais, também da Letônia, em terceiro.

Veja em detalhes

Logo depois, Valentino Caputi foi para a pista mais uma vez, para sua segunda prova no dia 5 de novembro em Druskininkai. Novamente, o brasileiro foi o 12° colocado.

No entanto, desta vez seu melhor tempo veio logo na primeira descida, com 26,12s. Logo depois, completou a segunda manga em 27,96s. Por fim, sua terceira descida durou 26,18s, totalizando um tempo de 1m20s26. Caputi, porém, conseguiu melhorar sua pontuação, ficando com 108.22 pontos FIS.

Assim como na primeira prova, os dois primeiros lugares do pódio foram para Piero Molin e Pauls Peteris Pracans. Contudo, o terceiro foi Gustavs Harijs Abele.

Veja em detalhes

Segundo dia de provas

Encerrando sua participação na Lituânia, Valentino Caputi participou de mais duas provas FIS na arena de Druskininkai.

Na primeira delas, o esquiador brasileiro completou o percurso em 1min16s41, ficando com a 17ª posição e com 114.45 pontos FIS. Desta vez, Caputi manteve o ritmo nas 3 descidas, completando a primeira em 24,30s, a segunda em 26,42s e a terceira em 25,69s. Porém, não foi o suficiente para subir na classificação.

Piero Molin venceu a prova, Pauls Peteris Pracans foi o segundo e Karlis Valinks, também da Letônia, foi terceiro.

Veja em detalhes

Por último, Valentino Caputi não conseguiu completar a que seria sua quarta e última prova após uma penalidade na 3ª descida.

Veja em detalhes

“Já treinei uma vez aqui nesse clube de Druskininkai há uns 6 anos, então conhecia as condições únicas que a pista nos reserva. Entretanto, eu nunca fiz duas corridas de três descidas em dois dias seguidos, o que me afetou bastante. Porém, mesmo assim fico satisfeito com o treino e a preparação, buscando estar cada vez mais competitivo”, disse Valentino Caputi sobre suas provas.

Leia também:

Leandro Ribela representa a CBDN em um Congresso de Delegados Técnicos da FIS

Campeonato Brasileiro de Para Snowboard 2024: veja como foi!

Tags: Druskininkai FIS Lituânia ski alpino Valentino Caputi