Os treinadores brasileiros de Ski Cross Country Caroline Betune e Taylor Brian Pereira participaram de um training camp em Val di Fiemme, na Itália, entre os dias 10 e 14 de maio.

Este training camp foi organizado pela FIS – Federação Internacional de Ski e Snowboard e contou com a presença de treinadores do mundo inteiro.

“O curso de treinadores da FIS é muito importante para o desenvolvimento da Ski Cross Country no mundo. Foram dias intensos de muita produtividade com treinadores de diversos países. Poder compartilhar experiências e ter acesso aos conteúdos de países tradicionais na modalidade, como Italia, Noruega e Alemanha é excepcional. Tivemos aulas teóricas e práticas, divididas em temáticas como, metodologia de ensino para crianças e jovens, desenvolvimento das técnicas clássica e skating, treinamento de força, regras, análises de vídeo, e também o Ski Cross Country Paralímpico. É interessante pontuar que o método que utilizamos aqui no Brasil se aproxima muito dos conteúdos abordados. Foi uma oportunidade excelente de poder compartilhar conhecimento e também trazer coisas novas para o Brasil.” disse o treinador Taylor Pereira sobre o training camp em Val di Fiemme.

“O camp da FIS foi uma oportunidade muito importante de conhecer e aprender mais sobre o Ski Cross Country. Todo o conteúdo abordado e as experiências compartilhadas pelos coaches e demais profissionais presentes, servem como parâmetro para entender como outros países trabalham esse esporte. Ver que não estamos distantes na maneira de trabalhar é muito bom, sinal que estamos conseguindo fomentar e desenvolver o esporte no Brasil.
Pudemos compartilhar um pouquinho de como estamos trabalhando e também trazer na bagagem novas ideias e conhecimentos que com certeza agregarão muito no trabalho que estamos fazendo aqui.” comentou a treinadora Caroline Betune.

Leia também:

CBDN participa de reuniões da FIS na Croácia

A sustentabilidade e o futuro dos Jogos Olímpicos de Inverno