Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski conta com a participação de atletas olímpicos brasileiros e estrangeiros

De 20 a 25 de novembro, o Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos, recebe a terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2020. Diferente dos últimos anos, o circuito terá a condensação das suas duas últimas etapas em uma, decisão tomada devido aos imprevistos decorrentes da pandemia do Covid-19.

Apesar da alteração, haverá apenas uma prova na categoria FIS a menos a ser realizada do que foi planejado inicialmente. Assim, a última etapa do circuito em 2020 contará com cinco provas no total.

Participação de atletas olímpicos eleva competitividade na etapa final

A terceira etapa do Circuito contará com a participação dos atuais líderes da competição, Victor Santos e Bruna Moura. Nesta edição, há também a presença da Delegação do Chile, com sete atletas, entre eles o Olímpico Yonathan Fernandez.

“É sempre um ponto muito importante a participação de grandes atletas no Circuito Brasileiro de Rollerski, pois o evento é uma ferramenta muito importante de desenvolvimento da modalidade”, explicou Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Veja como foi a segunda etapa do Circuito

Participantes dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude (YOG) também estarão presentes no circuito. As brasileiras Eduarda Ribeira e Taynara Silva e os chilenos Juan Luis Uberuaga e Natalia Ayala estarão esquiando nas pistas de São Carlos.

“A participação de atletas Olímpicos e de jovens atletas com participação no Jogos Olímpicos da Juventude mostram a importância do evento para os atletas não só brasileiros como Sulamericanos”, adicionou Pedro Cavazzoni.

Calendário & Provas

  • 20/11/2020 – Mass Start 10km M / 5km W estilo Livre (F)
  • 21/11/2020 – Sprint 1km M / W estilo Clássico (C)
  • 22/11/2020 – Interval Start 10km M / W 5km estilo Clássico (C)
  • 24/11/2020 – Individual Start 10km M / 5km W estilo Livre (F)
  • 25/11/2020 – Pursuit + Departure 15km M / 7,5km W estilo Clássico (C)