No início de setembro, tivemos a realização de mais uma edição do Brasileiro Open. O tradicional evento organizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve passou por um hiato entre 2020 e 2021 por conta da pandemia e voltou em 2022. Hoje trazemos um TBT do Brasileiro Open desse ano para você relembrar tudo o que aconteceu em Corralco!

Em 2022, mais de 50 competidores estiveram em Corralco para o Campeonato Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard. Além disso, tivemos as Clínicas das modalidades que somaram 16 participantes.

“O Campeonato desse ano foi muito especial para todos nós. Só depois de reencontrar os atletas, a montanha, as pistas, é que percebemos o quanto a pandemia foi difícil e afastou todos. Do outro lado, foi o momento de relembrar porque fazemos o que fazemos e sentir a satisfação de estar na montanha competindo. Além disso, o Brasileiro Open de 2022 trouxe várias novidades como a disputa de Ski Cross e do Super G para os atletas de Ski”, comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

TBT do Brasileiro Open

 

A edição 2022 do Brasileiro Open contou com competições de 6 disciplinas, 3 de cada modalidade: Ski Cross, Giant Slalom e Super G, no Ski Alpino e Giant Slalom, Snowboard Cross e Air Contest, no Snowboard.

Essa foi a primeira prova de Ski Cross disputada no Brasileiro Open na história, e a primeira vez que foram oferecidas 3 provas em cada modalidade.

Mais uma vez, o evento reuniu diferentes gerações do esporte na neve brasileiro, o Campeonato foi dos “7 aos 70” anos em 2022. A atleta mais jovem a participar foi Maitê Ariki, de apenas 9 anos, no Ski Alpino e o atleta mais velho sendo José Leone, de 69 anos, no Snowboard.

As Clínicas também foram um sucesso! No Ski Alpino, a atleta olímpica brasileira Mirella Arnhold foi quem ministrou as aulas, enquanto no Snowboard o experiente treinador chileno Iván Fuenzalida foi o responsável pela clínica, junto com Lucas Rezende, ex atleta da equipe Brasileira de Snowboard. O Ski Alpino contou com 9 participantes e o Snowboard com 7.

Confira algumas dicas para começar a esquiar com Mirella Arnhold