O Brasileiro Open voltou e juntamente com ele tivemos a realização das Clínicas de Ski e Snowboard em Corralco, no Chile. As clínicas para amantes dos esportes na neve que buscam aprimorar suas técnicas nas modalidades tiveram lugar entre os dias 01 e 03 de setembro.

As clínicas foram ministradas por profissionais que já estiveram presentes em outras edições do evento. A Clínica de Ski teve como instrutora a atleta olímpica brasileira do Ski Alpino Mirella Arnhold, que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake, nos Estados Unidos e de 2006 em Turim, na Itália. Já a Clínica de Snowboard foi comandada por Iván Fuenzalida, treinador de Snowboard da seleção brasileira, que esteve presente em outras edições do Brasileiro Open, como em 2019.

Você lembra do último Brasileiro Open?

Venha para a segunda edição da Brazil Challenge Week!

Ao todo os 16 participantes (7 na de Snowboard e 9 na de Ski Alpino) tiveram aproximadamente 15 horas entre treinamentos e outras atividades.

A Clínica de Snowboard teve um programa de progressão que começou com técnica individual, passando para o slalom gigante e por último foram desenvolvidas técnicas de Snowboard Cross.

Clínicas de Ski e Snowboard em Corralco
Já a Clínica de Ski Alpino focou em técnicas de curvas e passagens pelos gates com foco no slalom gigante.

Clínicas de Ski e Snowboard em Corralco

“Foi muito legal! Tivemos um nível bastante alto. Fizemos exercícios pela manhã, e depois no comecinho da tarde iniciamos os treinos nos gates. A galera tá arrasando”. comentou Mirella sobre o primeiro dia de Clínica.

Após a realização das Clínicas de Ski e Snowboard em Corralco, teremos o início do Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard, que terá suas provas competitivas sendo realizadas entre os dias 04 e 09 de setembro. Todas divididas por disciplina e nível técnico.