Sabrina bate o recorde brasileiro de Ski Freestyle Moguls na Suécia, e jovens atletas iniciam a temporada de competição no Ski Alpino e Snowboard
Com o início da temporada boreal dos esportes de neve, os atletas brasileiros retornam às principais competições em busca das vagas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em fevereiro na China.
Entre os dias 18 e 21 de novembro, foram realizadas competições oficiais de Ski Freestyle, Ski Alpino e Snowboard, nos Estados Unidos e na Europa, que contaram com a presença dos principais nomes brasileiros dessas modalidades.
Sabrina Cass faz grande prova e conquista nona colocação na Suécia
Nos dias 20 e 21 de novembro, foi realizado o FIS Open em Idre Fjall, na Suécia, que contou com duas provas de Ski Freestyle Moguls.
A competição teve a presença de grandes atletas do Moguls, incluindo medalhistas de Copa do Mundo como as japonesas Kisara Sumiyoshi e Junko Hoshino, além da vice-campeã Olímpica, a canadense Chloe Dufour-Lapointe.
Sabrina Cass, jovem atleta brasileira e principal nome do país para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na modalidade, fez duas grandes provas e conquistou resultados incríveis na competição.
No primeiro dia de provas, Sabrina conquistou a pontuação de 61.53 pontos e a nona colocação, menos de dez pontos atrás da terceira colocada, a americana Elizabeth Lemley, o que rendeu a atleta 145 pontos FIS e novo recorde brasileiro da modalidade.
Já no segundo dia de provas, Sabrina realizou novamente um grande desempenho, finalizando na 13ª colocação com 54.45 pontos.
“Estou super emocionada de ter competido pelo Brasil pela primeira vez hoje. Foi uma competição difícil com muitas atletas de alto nível. Estou feliz com meu primeiro resultado da temporada. Espero que isso possa abrir as portas para as meninas brasileiras que queiram competir em esportes de neve!”, comemorou Sabrina após seu grande desempenho.
Michel Macedo conquista top 30 e é melhor Sulamericano em competição dos Estados Unidos
Nos dias 20 e 21 de novembro aconteceu a Nor-Am Cup de Ski Alpino, realizada em Copper Mountain Resort (Estados Unidos), e que contou com a participação de mais de 100 atletas de diversos países, incluindo diversos atletas de Copa do Mundo.
O Giant Slalom foi a prova disputada em ambos os dias, e Michel Macedo conseguiu ótimos resultados para abrir a temporada.
No primeiro dia, Michel Macedo conquistou a 43ª colocação, finalizando a prova com o tempo total de 2min38s88.
Já no segundo dia, Michel Macedo fez uma grande prova, conquistando o 28º lugar e finalizando no top 30. O resultado não apenas significou o top 30 ao brasileiro. Michel foi o melhor Sulamericano da prova, superando o argentino Tomas Birkner e o chileno Andres Figueroa, que finalizaram em 30º e 31º lugares, respectivamente.
O resultado positivo é muito importante para o brasileiro. Com muitas provas ainda a serem realizadas até o começo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 que serão realizados em Beijing (China). Michel Macedo continua sua busca pela vaga Olímpica.
“Estou fazendo tudo o que está ao meu alcance. Vou fazer de tudo para estar nos Jogos e fazer bonito pelo Brasil”, disse Michel Macedo.
Confira a entrevista do Brasil para o Olympic Channel!
Augustinho Teixeira conquista top 30 no Slopestyle na Copa Europa
Nos dias 18 e 19 de novembro, foram realizadas provas de Slopestyle válidas para a Copa Europa, em Landgraaf, na Holanda.
Com mais de 50 atletas participantes, o jovem brasileiro Augustinho Teixeira representou o país e fez ótimas performances.
No dia 18 de novembro, Augustinho conquistou 49.00 pontos e o 29º lugar na prova. Já no dia 19 de novembro, Augustinho foi além e conquistou 59.00 pontos em sua performance, finalizando em 24º lugar.
Valentino Caputi participa de competições na Itália
Nos dias 19 e 20 de novembro, foram realizadas as provas da National Junior Race Solda em Sulden, na Itália.
Com a participação de mais de 150 atletas, o que pode prejudicar as condições da pista durante a competição, o Brasil foi representado por Valentino Caputi.
O jovem brasileiro conquistou o 93º lugar no primeiro dia de prova, com o tempo de 2min07s5. Já no segundo dia de competições, Valentino conquistou o 94º lugar, com o tempo de 2min05s32.
Isabella Springer compete na França
Já Isabella Springer, atleta de Ski Alpino que busca a classificação para os Jogos de Beijing 2022, competiu durante o final de semana na França, em Bonneval S/Arc.
Foram duas provas de Slalom, disputadas nos dias 20 e 21 de novembro, com mais de 80 competidoras. Sob condições bastante difíceis de pista, a atleta acabou não conseguindo terminar as duas provas.