Crédito foto em destaque: Steve Fuller

Entre os dias 20 e 22 de março, foi realizada a West Mountain Series no estado de New Hampshire (Estados Unidos), competição de Ski Alpino que contou com provas de Slalom e Giant Slalom e com a presença de mais de 130 atletas de todo o mundo.

O brasileiro Michel Macedo participou da competição e disputou as provas de Giant Slalom que aconteceram nos dias 21 e 22 de março.

Michel chegou à competição da West Mountain Series após ser campeão da prova de Slalom realizada em Whiteface Mountain (Estados Unidos).

Michel conquista medalha de bronze e seu melhor resultado de pontos FIS na temporada

No primeiro dia de provas de Giant Slalom da competição, Michel Macedo fez uma boa prova. Com o tempo total de 1min58s17, Michel ficou apenas 2,3 segundos atrás do primeiro colocado, finalizou na 11ª colocação e conquistou 54.87 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado conquistado pelo atleta).

O pódio da primeira prova de Giant Slalom foi formado pelo americano Hunter Brayton (ouro), o sueco Olof Hedelin (prata), e o chileno Andres Figueroa (bronze).

No segundo dia, em mais um Giant Slalom, realizado no dia 22, Michel Macedo fez uma excelente prova e alcançou um dos melhores resultados em sua carreira.

Com o tempo total de 1min55s05, o atleta ficou a 0,37 segundos atrás do primeiro colocado, e terminou a prova na terceira colocação. Além da conquista da medalha de bronze, o brasileiro conquistou 39.53 pontos FIS, um dos melhores resultados em sua carreira, desde a mudança no sistema de pontuação, e o seu melhor na atual temporada.

Junto à Michel no pódio estiveram o americano Max Martin (ouro) e o estoniano Tormis Laine (prata).