Priscila Cid fez sua estreia pelo Brasil em Copa da Austrália e da Nova Zelândia de Snowboard em Cardrona. No último dia 26 de agosto, a atleta brasileira competiu na prova de Halfpipe e ficou com a 4ª colocação.
Em sua melhor descida, Priscila Cid ficou com uma nota 46.00 e, dessa maneira, conquistou a 4ª colocação, superando a japonesa Haruka Suzuki que teve uma nota 42.00.
Com este resultado, a brasileira fez 75 pontos de Copa de 39.20 pontos FIS.
Além disso, o pódio foi formado por Sara Shimizu, do Japão, com uma nota de 89.67, em primeiro. Em segundo lugar ficou Rise Kudo, também do Japão, com 85.33. Completando o pódio esteve Giada Brienza, dos Estados Unidos com uma nota 64.33.
“Minha experiência no Winter Games NZ foi simplesmente incrível! Apesar das condições climáticas incertas e da nevasca que atingiu a área na noite anterior, a competição aconteceu como planejado. Até momentos antes do início, não sabíamos se conseguiríamos competir devido ao clima instável, mas o evento foi realizado e pude competir! Minha primeira pelo Brasil!”, comentou Priscila Cid sobre as provas em Cardrona.
Filha de brasileiros, Priscila nasceu nos Estados Unidos, mas a partir de agora representará o Brasil em competições internacionais de Snowboard.
“O halfpipe estava em ótimas condições, o sol abriu e tudo correu bem. Muitos atletas fortes, disputas boas e um excelente aprendizado. Essa experiência vai me ajudar muito quando começar a temporada no hemisfério norte”, completou a atleta.