Notícias do Esporte
Priscila Cid faz sua estreia pelo Brasil em Cardrona, na Nova Zelândia
17 de setembro de 2024

Priscila Cid fez sua estreia pelo Brasil em Copa da Austrália e da Nova Zelândia de Snowboard em Cardrona. No último dia 26 de agosto, a atleta brasileira competiu na prova de Halfpipe e ficou com a 4ª colocação.

Em sua melhor descida, Priscila Cid ficou com uma nota 46.00 e, dessa maneira, conquistou a 4ª colocação, superando a japonesa Haruka Suzuki que teve uma nota 42.00.

Com este resultado, a brasileira fez 75 pontos de Copa de 39.20 pontos FIS.

Priscila Cid competindo em Cardrona. Foto: @lennonbright/@wintergamesn

Além disso, o pódio foi formado por Sara Shimizu, do Japão, com uma nota de 89.67, em primeiro. Em segundo lugar ficou Rise Kudo, também do Japão, com 85.33. Completando o pódio esteve Giada Brienza, dos Estados Unidos com uma nota 64.33.

Veja o resultado completo

“Minha experiência no Winter Games NZ foi simplesmente incrível! Apesar das condições climáticas incertas e da nevasca que atingiu a área na noite anterior, a competição aconteceu como planejado. Até momentos antes do início, não sabíamos se conseguiríamos competir devido ao clima instável, mas o evento foi realizado e pude competir! Minha primeira pelo Brasil!”, comentou Priscila Cid sobre as provas em Cardrona.

Filha de brasileiros, Priscila nasceu nos Estados Unidos, mas a partir de agora representará o Brasil em competições internacionais de Snowboard.

“O halfpipe estava em ótimas condições, o sol abriu e tudo correu bem. Muitos atletas fortes, disputas boas e um excelente aprendizado. Essa experiência vai me ajudar muito quando começar a temporada no hemisfério norte”, completou a atleta.

Tags: Priscila Cid snowboard Winter Games NZ