Entre os dias 17 e 19 de dezembro, Pat Burgener disputou a etapa de Copper Mountain (EUA) da Copa do Mundo de Snowboard, ficando na 13ª colocação na prova de Halfpipe. Além disso, Priscila Cid também representou o Brasil na prova feminina.
Primeiramente, Pat Burgener teve uma ótima classificação no dia 17. Na primeira bateria, o atleta brasileiro foi o 3° colocado com 78.66 pontos, avançando com tranquilidade para a final. Porém, na final, Pat Burgener acabou não repetindo o grande desempenho da classificatória em Copper Mountain. No dia 19, Pat foi o 13° colocado com 18.25 pontos conquistados durante a prova. Com isso, o snowboarder do Brasil somou 222.20 pontos FIS e 20 pontos de Copa.
Dessa maneira, depois desta etapa, Pat Burgener chegou aos 70 pontos conquistados na Copa do Mundo, somando os pontos conquistados em Copper com os pontos conquistados anteriormente em Secret Garden. Assim sendo, o brasileiro é o 5° colocado na classificação geral do Halfpipe e o 15° na classificação geral da categoria Park & Pipe.
Ainda em Copper Mountain, Priscila Cid fez sua estreia em Copas do Mundo de Snowboard. Aos 15 anos de idade, a atleta brasileira ficou na 17ª colocação na prova classificatória, também no dia 17, com 28.00 pontos conquistados. Dessa maneira, a jovem não avançou para a final, mas ficou na 32ª colocação geral, somando 22.60 pontos FIS.
Leia também:






