A cidade de Landgraaf – Holanda sediou, em 12 de novembro, a European Cup,  competição que reuniu paratletas de vários países em provas do Para Snowboard. José Lima (38 anos) foi o representante brasileiro no campeonato e teve a disputa como ponto chave de desenvolvimento de sua performance.

O paratleta disputou a prova de Banked Slalom na classe Upper Limb, para pessoas com deficiência nos membros superiores e esteve em treinamento na Holanda desde o dia 1º de novembro. Mesmo sem a vaga para a Copa do Mundo, que aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro, na mesma cidade, Lima se mostrou confiante no que desenvolveu durante a estadia em Landgraaf e no que pode melhorar. 

“Foi bem novo para mim. Achei bem mais complexo do que eu imaginava. Treinei por um mês a fio e na hora foi bastante tenso. Percebi que o nível do Para Snowboard no mundo é bastante alto e que nós, brasileiros, temos que treinar muito e nos dedicar mais, haja visto a não tradição do nosso país em esportes de neve. No entanto, estou super motivado. Saio daqui feliz e com muitos planos. Vou me dedicar muito e participar de outras competições. Em um ano estarei num nível bem superior”.

Com base de treinamento em Gramado, José Lima é atleta do Projeto de Desenvolvimento do Para Snowboard em parceria com o Snowland