O 24º Campeonato Brasileiro de Snowboard começou em Corralco, no Chile, e vai até o dia 12 de setembro, com provas abertas e outras também valendo pontos no ranking internacional da FIS – Federação Internacional de Ski.

Para quem tirou o feriado da pátria para aproveitar a neve em um dos principais resorts da América do Sul, nós separamos algumas dicas para você aproveitar por lá. Confira!

5 dicas para curtir Corralco no feriado

Vulcão Lonquimay

 

o-que-fazer-em-corralco
O resort fica aos pés do vulcão, garantindo uma vista e energia incrível aos hóspedes

O Corralco Ski Resort se localiza na base do vulcão, que faz parte da Cordilheira dos Andres e possui 2 865 metros de altura. Além da vista sensacional, para quem tiver coragem, é possível fazer um passeio até o seu topo. Partiu?

Araucárias milenares

 

o-que-fazer-em-corralco
Bosque de araucárias milenares, outro atrativo turístico dentro da reserva.

Assim como o vulcão, a floresta das araucárias centenárias faz parte da Reserva Nacional de Malalcahuello-Nalcas. O passeio é realizado com raquetes de neve e é indicado para toda família. De baixa exigência física, o passeio é recomendado para todas as idades, são duas horas de duração e de muita beleza natural.

Comidas e festas

 

o-que-fazer-em-corralco

No próprio hotel, um restaurante e um bar completos, ricos da gastronomia local e de eventos para os hóspedes. Não dá para ir embora sem pedir um prato típico e um pisco sour, bebida tradicional da região.

Esportes na neve

 

o-que-fazer-em-corralco

Além dos clássicos, ski, snowboard, raquetes de neve, Corralco também conta com atividades únicas, como o Snowkite e o Parque de Neve. No caso do snowkite, trata-se de uma das poucas regiões da América Latina onde é possível praticar o esporte. Já o Parque de Neve é para ninguém ficar de fora das atividades esportivas: um espaço inteiramente dedicado às crianças, com a segurança e a diversão esperadas.

E, claro, no feriado da pátria tem atração especial na programação esportiva: o 24º Campeonato Brasileiro de Snowboard.

Hora de relaxar: aproveite o spa!

 

o-que-fazer-em-corralco

Você já conheceu as belezas naturais, praticou esportes na neve e saiu para festas na região. Agora, não pode deixar de relaxar. Hidromassagens, piscinas, massagens, saunas. As instalções do Valle Corralco Hotel & Spa são completas.

Quer ter descontos em Corralco?

Participe do Snow Club, o programa de vantagens oficial do brasileiro na neve!