Os atletas brasileiros do Biathlon e do Snowboard participaram das principais competições em suas modalidades entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Confira os resultados conquistados por Matheus Vasconcellos, no Biathlon, e por Augustinho Teixeira, no Snowboard Freestyle.

Matheus Vasconcellos participa do Campeonato Mundial Junior da IBU

Entre os dias 24 e 26 de fevereiro, Matheus Vasconcellos, principal nome do Biathlon brasileiro, participou do Campeonato Mundial Junior realizado pela IBU, após ter participado, recentemente, do Open Europeu de Biathlon da IBU.

A competição aconteceu em Soldier Hollow, sede do Biathlon durante os Jogos Olímpicos de 2002, no estado de Utah (Estados Unidos), e contou com a participação de mais de 70 atletas nas provas masculinas Junior.

Matheus participou das provas de Individual 15km e Sprint 10km que foram realizadas nos dias 24 e 26 de fevereiro, respectivamente.

Prova de Individual

Na prova de Individual, Matheus conquistou um bom resultado, após finalizar com o tempo de 58min00s9 e conquistar a 76ª colocação, com 13 tiros certos em 20 possíveis.

A prova acabou com a vitória do Tcheco Jonas Marecek, seguido de dois noruegueses, Vetle Paulsen em segundo e Martin Uldal em terceiro.

Prova de Sprint

Matheus participou da prova de Sprint e também conquistou um bom resultado. Com o tempo final de 30min12s, o atleta brasileiro finalizou sua participação no Mundial Junior na 72ª colocação. Matheus teve um ótimo desempenho no tiro, acertando 9 dos 10 tiros válidos para a prova.

Novamente dois noruegueses estiveram presentes no pódio, mas desta vez com Martin Nevland levando o ouro, e novamente Martin Uldal com o bronze, entre eles o finlandes Otto Invenius garantiu a prata.

Augustinho Teixeira conquista Top 20 no Halfpipe da North American Cup

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, Augustinho Teixeira participou das provas de Halfpipe realizadas no Copper Mountain Resort, no estado do Colorado (Estados Unidos), válidas para a North American Cup.

Augustinho conquistou, recentemente, o terceiro lugar em prova da North American Cup realizada em Calgary (Canadá) com uma grande performance no começo de fevereiro.

No primeiro dia de provas de Halfpipe, dia 27 de fevereiro, Augustinho vinha fazendo uma ótima apresentação, mas acabou não tendo um landing clean quando realizava um frontside 900. Ainda assim, o atleta finalizou a prova na 18ª colocação. Além de garantir um lugar no Top 20 da prova, o desempenho do jovem brasileiro também resultou na conquista de 25.60 pontos FIS.

No segundo dia de provas, dia 28 de fevereiro, Augustinho não conseguiu aterrisar suas manobras nas duas voltas e finalizou sua participação no evento na 24ª colocação.

O evento foi de altíssimo nível, incluindo a participação de diversos atletas da equipe americana e de Copa do Mundo.

O pódio foi inteiro americano. Ryan Wachendorfer venceu as duas provas. Joey Okesson esteve no pódio nas duas provas também, em terceiro lugar na primeira prova e com a prata na segunda. Completaram o pódio, Joshua Bowman com a prata na primeira prova e Chase Blackwell com o bronze na segunda.