Entre 31 de janeiro e 04 de fevereiro, jovens atletas brasileiros disputaram competições internacionais no Ski Alpino e no Snowboard.

Os jovens irmãos Lorenzo e Valentino Caputi, de 16 e 17 anos, respectivamente, disputaram competição de Ski Alpino na Itália. Já os irmãos Augustinho e João Teixeira, de 16 e 14 anos, respectivamente, disputaram competições de Snowboard Freestyle no Canadá.

As duplas de irmãos representaram o Brasil muito bem e conquistaram bons resultados nas provas disputadas. Confira a seguir:

Augustinho Teixeira conquista terceiro lugar na North American Cup de Freestyle

Entre os dias 02 e 04 de fevereiro, os irmãos Augustinho e João Teixeira participaram das competições de Snowboard Freestyle realizadas em Calgary (Canadá).

Augustinho participou das provas de Halfpipe e Big Air da North American Cup, nos dias 02 e 04 de fevereiro. Já João, participou das provas de Halfpipe da North American Cup e do Campeonato Nacional Júnior do Canadá, ambas realizadas no dia 02 de fevereiro.

Augustinho fez uma grande performance no primeiro dia de provas da North American Cup. Com uma alta pontuação, Augustinho conquistou o terceiro lugar na prova e 77.20 pontos FIS, seu segundo melhor resultado no Halfpipe.

Já João Teixeira conquistou o quinto lugar na prova de Halfpipe da competição Junior Nacional. Na prova de Halfpipe da North American Cup, realizada no mesmo dia, o jovem brasileiro conquistou a 11ª colocação.

No dia 04 de fevereiro, Augustinho conseguiu um bom resultado e finalizou na 13ª colocação, ficando próximo ao Top 10 da prova de Big Air.

Lorenzo e Valentino Caputi disputam competição de Giant Slalom na Itália

Entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, foi realizada competição oficial de Ski Alpino da FIS – Federação Internacional de Ski.

A competição, realizada em Alleghe (Itália), contou com a presença de mais de 80 atletas do mundo todo que participaram das provas de Giant Slalom. O Brasil foi representado pelos irmãos Lorenzo e Valentino Caputi.

No primeiro dia de provas de Giant Slalom, Valentino Caputi ficou próximo de um resultado no Top 30 da competição. Com o tempo total de 1min59s82, Valentino finalizou na 35ª colocação com 127.25 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado conquistado pelo atleta). O brasileiro ficou apenas 3,2 segundos do 30º lugar.

Seu irmão, Lorenzo Caputi, também fez um bom resultado, finalizando no 43º lugar com o tempo total de 2min12s34 e conquistando 241.75 pontos FIS.

No segundo dia de provas de Giant Slalom, os irmãos conseguiram bons resultados. Com o tempo total de 2min01s01, Valentino conquistou 129.69 pontos FIS e finalizou na 55ª colocação. Já Lorenzo, com o tempo de 2min09s03, finalizou na 58ª posição e conquistou 202.74 pontos FIS.