Créditos na foto: Time Brasil

Entre os dias 12 e 16 de junho, Noah e Zion Bethonico participaram do Laboratório Olímpico do COB – Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro. Essa é a segunda vez que os atletas brasileiros do Snowboard participam do Laboratório Olímpico.

Lá foram feitas avaliações e monitoramento físico dos atletas Noah e Zion Bethonico pelo Laboratório Olímpico do COB. Além disso, foi reunida uma equipe multidisciplinar para alinhar planejamentos e objetivos para a temporada 2023/2024.

Acompanharam Noah e Zion Bethonico no Centro de Treinamento Olímpico do Time Brasil: o preparador físico da equipe de treinamento BC Snowboard, Eric Soussy, o preparador físico no Brasil, Denis Reinert e a gestora esportiva da CBDN, Luíza Calaça.

“Esses testes são muito importantes pra eu ter uma noção da onde eu preciso chegar para estar nas Olimpíadas. Eu consigo comparar os meus resultados do ano passado com os desse ano e eu já vi que eu evolui muito, mas tem muito pra evoluir ainda. Eu tenho na minha cabeça aonde eu quero chegar (…) e fazendo esses testes eu consigo ter uma noção em que áreas eu preciso trabalhar, quais áreas eu já tô aonde eu quero estar. É muito bom fazer esses testes e eu fico muito feliz de ter essa oportunidade” disse Noah Bethonico.

Créditos na foto: Time Brasil

“Há 4 anos atrás eu tava assistindo meu irmão em Lausanne e agora eu tô indo pra competir (…) Eu tô muito preparado agora, vou dar meu melhor (…) tô ansioso demais pra chegar e competir e eu tenho grandes expectativas” comentou Zion Bethonico sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude (YOG) 2024.

Após ótimos resultados, os jovens atletas se preparam para o início da próxima temporada, em que ambos têm vaga garantida na Copa do Mundo de SBX. Além disso, os bons resultados dos irmão Bethonico na última temporada também garantiram vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude (YOG) 2024.

Leia também:

Atletas brasileiros participam do IBU Summer Camp na Alemanha

Veja como foi a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2023!