No dia 21 de setembro, os irmãos Noah e Zion Bethonico, do Snowboard, participaram do Laboratório Olímpico, uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa que oferece avaliações personalizadas de atletas para uma melhor preparação para a prática do esporte de alto rendimento.

O Laboratório Olímpico está localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Centro de Treinamento Olímpico do Time Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

Aos 18 anos, Noah já participou dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lausanne, na Suíça no ano de 2020 e tem o melhor resultado da história do Brasil.

“Meu dia foi muito bom, eu gostei muito de ir lá fazer os testes. Foi um prazer e uma honra ter ido no Laboratório Olímpico. Simplesmente estar com toda uma equipe que mostra muito interesse, muito cuidado com a gente. Foi muito bom. Eles te priorizam, ao mesmo tempo que priorizam todos os atletas, o que é muito bom! Foi uma experiência muito boa e eu espero voltar de novo.” comentou Noah Bethonico.

Noah Zion Laboratório Olímpico

Já seu irmão Zion, de 16 anos, vive a expectativa de uma classificação para os próximos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

“Gostei demais de ir pro laboratório pela primeira vez. Foi uma grande experiência pra mim! A equipe toda me recebeu com muito carinho e passamos pela lista rapidinho e adorei fazer o VO2 pela primeira vez! Foi bom saber que tenho o V)2 bem alto (62 se não me engano), o que é ótimo pra um atleta de snowboard. Agora só preciso trabalhar mais com meus alongamentos”. disse Zion Bethonico sobre seu período no Laboratório Olímpico.

Noah Zion Laboratório Olímpico

Antes de participarem do Laboratório Olímpico, Noah e Zion estiveram no pódio da Copa Sul-Americana de Snowboard Cross, ainda no mês de setembro. Noah Bethonico foi o vencedor da competição com seu irmão Zion na segunda posição. Com esses resultados, ambos os atletas garantiram uma vaga na Copa do Mundo, mais importante circuito da modalidade, sendo que o Noah garantiu um personal spot, ou seja, uma vaga pessoal que é contabilizada de forma adicional às vagas do país na Copa do Mundo.