No dia 26 de março, foi realizada mais uma etapa da North American Cup de Snowboard Cross. A competição aconteceu no Copper Mountain Resort, localizado em Colorado (Estados Unidos).

Os irmãos Noah e Zion Bethonico participaram da competição. Os jovens atletas brasileiros conquistaram, recentemente, grandes resultados em provas recentes da modalidade. Noah foi medalhista de ouro na Ontario Provincial SBX Finals, e Zion conquistou resultado no Top 20 na North American Cup realizada no Canadá.

“Esse ano foi um ano de muito aprendizado para mim, porque agora eu estou em um nível mais alto de competição. Achava que nem me qualificaria nas competições mas consegui chegar às finais da maioria que participei. Consigo sentir que estou indo muito bem e estou muito feliz. E acho que no Mundial Jr. eu representarei muito bem o Brasil, estou animado!”, comentou Noah após as conquistas.

Noah conquista resultado Top 10 na North American Cup

Na North American Cup no Copper Mountain Resort, Noah e Zion fizeram novamente boas performances em uma prova marcada pelo alto nível técnico, que tem sido característico do circuito da Noth American Cup ou Copa Norte Americana.

Zion fez o tempo de 1min03s41 na fase qualificatória da competição, se classificando novamente para as finais, onde acabou não avançando para as quartas de final e terminou a competição na 30ª colocação na classificação geral.

Noah fez uma ótima quali, avançando para as baterias das finais com o tempo de 59s93, pouco mais de 3 segundos do melhor tempo do dia.

O jovem atleta avançou para as quartas-de-final, onde acabou em terceiro de sua bateria. O resultado colocou Noah no 10º lugar na classificação geral, com 41.60 pontos FIS. Este é mais um resultado Top 10 na carreira de Noah.